Campeão Mackenzie quer o Amador

DIRETOR DO TIPO “faz-de-tudo” no Mackenzie, Hélio Aquino, ainda comemorando a conquista do título júnior de Montes Claros (veja aqui http://is.gd/hHLIO), nos confidenciou um das propostas mais ambiciosas do clube para 2011: disputar o Campeonato Amador Adulto. O planejamento atende a sugestão dos próprios jogadores que estão ‘estourando’ idade em 2010 e não querem mudar de clube no ano que vem. “Hoje é muito difícil alguém ter identidade com clube amador”, explica.

O MACKENZIE LEVANTOU seu primeiro título júnior em 2005. Na conquista deste ano, utilizou 22 dos 34 jogadores inscritos. Teoricamente, seria uma fonte em potencial de novos talentos para o Funorte, único da região que disputa competições federadas, mas curiosamente, mesmo em idade compatível (até 18 anos), nenhum deles foi procurado pelo Formigão, que tem como seu próximo desafio para a categoria a Copa São Paulo, em janeiro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: