Brasileiro de Peteca: GO e SC no caminho dos juvenis de Montes Claros

MONTES CLAROS ESTÁ na briga pelo título nacional de Peteca. Campeões mineiros na categoria juvenil sub-20, João Paulo Bicalho e Pedro Henrique Freitas viajam hoje como representantes do Max Min Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro em Uberlândia, a partir desta noite. A competição vai reunir duplas e trios de outros seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rondônia) além do Distrito Federal.

A ESTREIA DOS MONTES-clarenses será amanhã, às 17 horas, contra Santa Catarina. João e Pedro estão na Chave A, que tem, ainda, uma dupla de Goiás. Os dois primeiros colocados classificam-se para as semifinais. Somente nas seis categorias masculinas, a competição vai reunir 38 duplas.

O PRESIDENTE JOAQUIM José da Silva, o diretor de Peteca Pedro Maia e o coordenador esportivo Rubem Ribeiro integram a delegação do Max Min na maior cidade do Triângulo Mineiro.

ENTRE AS MULHERES, 30 duplas em sete categorias, na última hora, a Confederação Brasileira de Peteca anunciou que somente as campeãs de cada estado estariam na disputa de Uberlândia. A decisão frustrou a dupla do Max Min que havia ficado com o vice-campeonato mineiro e, até então, estava confirmada na briga pelo título nacional.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: