BMG|Montes Claros - Alívio após a estreia

BMG/MONTES Claros esbarra nos primeiros sets, mas vence o Santo André na largada da Superliga

NÃO FOI O JOGO
dos sonhos, até porque o time não escondeu o nervosismo e ansiedade comuns em uma estreia, mas o BMG/Montes Claros deu conta do recado na volta à quadra na Superliga Nacional de Vôlei. Na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, o “Esquilão” venceu o Santo André/Spread por três sets a zero, em 1h29, parciais de 25/21, 30/28 e 25/12. O ponteiro Bruno Zanuto, um dos mais vibrantes na comunicação com a torcida, foi o maior pontuador, com 17 acertos.

“O MAIS IMPORTANTE foi vencer, principalmente em casa”, disse o técnico Talmo de Oliveira. Para ele, “em uma Superliga com previsão de bastante equilíbrio como nesta temporada, as vitórias por três a zero devem ser bastante comemoradas”.

JÁ O CAPITÃO Rodriguinho reconheceu a pressão que o time carrega em uma estreia, mas também falou do próximo desafio. “Conseguimos detectar erros e vamos treinar mais para diminuí-los”, acrescentou o levantador. Um dos melhores em quadra, Bruno Zanuto disse que a ansiedade ficou para trás depois da vitória na estreia.

O BMG/MONTES Claros ainda não acertou a mão nos saques. Dos 80 pontos, apenas cinco foram a partir deste fundamento, sendo dois com o central Thiago Salsa e um com Manius, Leandrão e Bruno Zanuto - cada. Na recepção, o líbero Fábio Paes, que teve um aproveitamento de 64% nos passes, foi eleito o melhor em quadra, recebendo o troféu “Viva Vôlei”, da CBV. Manius, por sua vez, acertou 57% dos passes. O time ainda marcou 10 pontos de bloqueio e outros 15 de erros do adversário.

TIMES – BMG/MONTES Claros: Manius (12), Rodriguinho (3), Leandrão (14), Bruno Zanuto (17), Alberto Pedra (3), Thiago Salsa (9) – líbero Fábio Paes. Entraram, ainda, Rodrigo Ribeiro, Alemão (6) e Denison. Santo André/Spread: Rudinei (5), Paulo (4), Matheus (2), Orlando (5), Bernardo (1) e Alan Júlio (7) – líbero Rodolfo. Entraram também Juarez (4), Vinícius (3) e Jonathan (2).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: