BH volta ao vôlei; "fisio" explica casos mais graves

DEPOIS DE INÚMEROS telefonemas que colocaram fim a pequenas arestas, as diretorias do Montes Claros/Funadem e do Supermercado BH encurtaram a distância e, nesta semana, estão anunciando um novo acordo. Com uma cota de patrocínio parecida à da temporada anterior em termos de valores, a empresa volta a estampar a sua marca no uniforme do time de vôlei, assim como já fazem BMG, Lafarge, Undici Sports e Prefeitura.

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO e fisioterapeuta, com folha de serviços prestados ao Funorte e ao vôlei do Montes Claros, Jomar Almeida foi o entrevistado dessa quinta-feira no Programa Momento Esportivo (Canal 20). A atração foi ao meio-dia e meia, com reprise às 19h30. Na verdade, ele deu continuidade à participação que teve na segunda-feira, no mesmo espaço, quando em um bloco comentou resumidamente sobre os casos de contusão do time de vôlei nesta temporada.

DOIS DOS CASOS, EM especial, chamam a atenção. O primeiro diz respeito à recuperação do ponteiro Denison, um dos novos contratados e que passou por uma artroscopia no joelho direito. Pelos quadros similares, a previsão era de recuperação em pelo menos 25 dias. Mas com apenas 15, ele já estava de volta às quadras, treinando e jogando.

O OUTRO DIZ respeito ao oposto Leandrão, que chegou ao Montes Claros com um problema crônico no ombro direito, decorrente de uma tendinite. Além dos procedimentos usuais, o tratamento exigiu uma aplicação de sangue sadio, de outras partes do corpo, no local inflamado. O método teve a participação de um médico de São Paulo e do próprio fisioterapeuta. A tendinite é até certo ponto comum nos atletas pelo esforço repetitivo.

O MOMENTO ESPORTIVO, com a dupla Fernando Roquete e Rubem Ribeiro, é a atração do gênero na grade do Canal 20 (TV a Cabo). As gravações acontecem três vezes na semana, com espaço para atletas, profissionais, desportistas e jornalistas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: