Wagner Oliveira de volta a Montes Claros para assumir o Funorte

ELE FEZ PARTE DO início do projeto do Montes Claros EC – o Bicho -, no mesmo ano da última experiência da cidade na Elite

EM CAMPO, O FIM de semana do Funorte foi de notícia velha, com mais uma derrota pela Taça Minas Gerais – a sexta em nove rodadas. O time tricolor foi goleado pelo Uberlândia por três a zero, no Parque do Sabiá, na tarde de sábado, e viu seu percentual de aproveitamento despencar para apenas 11,11%. Mas fora das quatro linhas, a diretoria produziu sua “manchete” - e no mesmo dia - ao anunciar a contratação do técnico Wagner Oliveira para comandar o time no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão em 2011. (foto: Jornal Correio/Uberlândia)

A CONFIRMAÇÃO SURPREENDE porque o nome de Wagner não fazia parte da primeira lista que o Funorte divulgou. O clube tentaria Marcelo Oliveira, Moacir Júnior ou Flávio Lopes, mas a alta pedida salarial do primeiro nome, que tem mercado junto aos clubes da Série B do Brasileiro e o risco de ter que pagar rescisões contratuais a Uberlândia e Villa Nova, respectivamente, nos casos dos outros dois nomes já que esses técnicos estão empregados, fizeram com o clube de Montes Claros optasse em tentar outra via.

SEGUNDO O DIRETOR financeiro Cristiano Dias Júnior, em conversa a VENETA, hoje no início da tarde, o acerto com Wagner Oliveira foi rápido. “É um treinador experiente, de currículo e que conhece bem o futebol do interior mineiro. Acredito que acertamos muito nesta contratação”, completou.

O NOVO TÉCNICO TRICOLOR chega a Montes Claros nesta quarta-feira e vai direto para o Centro de Treinamento conhecer sua nova estrutura de trabalho. É bem provável que neste mesmo dia faça sua primeira coletiva.

NA TAÇA MINAS GERAIS, o Funorte segue na lanterna com 3 pontos e mesmo que vença o Uberaba, na rodada final, provavelmente em outra cidade por causa do veto do MP e da FMF ao Estádio José Maria Melo pela falta de um lado completo do CREA/MG, terminará com a pior campanha. Ao lado do Mamoré, o time já está eliminado.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: