Vitória pelo menos na despedida?

SEM QUALQUER TIPO de aspiração que não seja vencer pelo menos uma vez na competição, o Funorte se despede neste sábado da Taça Minas Gerais, às 17 horas, contra o Uberaba, no estádio municipal Júlio Aguiar, de Patrocínio. O time de Montes Claros é o lanterna com apenas três pontos, conquistados em número igual de empates. Nos outros seis jogos, perdeu todos.

MESMO QUE VENÇA o já classificado Zebu, o FEC não deixará a pior posição da primeira fase. Isso porque o também eliminado Mamoré tem sete pontos e não seria mais alcançado. A rodada, a 10ª da classificatória, vai servir para a definição somente da ordem dos semifinalistas. Em Patos de Minas, o Sapo recebe o Tricordiano, enquanto o Villa Nova recebe o Uberlândia. Todos os confrontos nos mesmos horários.

O FORMIGÃO JOGA em Patrocínio por causa do veto do seu estádio (José Maria Melo, em Montes Claros), ainda sem o laudo completo exigido ao clube pelo Ministério Público e pela Federação Mineira de Futebol junto ao CREA/MG.

INTERINO NA FUNÇÃO desde o jogo em Patos de Minas, contra o Mamoré, ainda pelo turno, Erivelto Martins comanda o time pela última vez, já que o técnico Wagner Oliveira, já contratado pelo FEC, se apresenta na segunda-feira, em coletiva no Centro de Treinamento do Distrito Industrial.

A CLASSIFICAÇÃO DA Taça MG é a seguinte: 1) Uberlândia e Villa, 18 pontos; 3) Uberaba, 15. 4) Tricordiano, 13; 5) Mamoré, 7; e 6) Funorte, 3. Nas semifinais, haverá cruzamento olímpico de ida e volta: 1º x 4º e 2º x 3º.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: