BMG/M.Claros na Superliga: estreia em casa contra o Sto. André; JIMI ajuda nos saques e contra-ataques

ESTREIA DA SUPERLIGA EM CASA

DURANTE O JIMI
, o BMG/Montes Claros ficou conhecendo parte da tabela de seus primeiros quinze dias na Superliga Nacional. Segundo o supervisor William do Prado, que fez o anúncio ainda durante a cerimônia de premiação do time, a estreia na principal competição brasileira acontecerá no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, apelidado de caldeirão pela média superior a 5,8 mil torcedores por jogo na temporada anterior. Será no dia 6 de novembro, às 19h30, contra o Santo André/Spread, da cidade de mesmo nome, em São Paulo.

AGORA RIVAL

O OPOSTO ALEMÃO
, uma das principais contratações do clube para esta temporada e entre os maiores pontuadores do Campeonato Mineiro, disputou a última Superliga pela equipe do ABC Paulista. Até então, a informação era de que, cinco dias depois, haveria outro compromisso em Montes Claros, contra o São Caetano/Tamoyo. Mas na verdade, o segundo jogo e o adversário serão diferentes: dia 13, BMG/Monhtes Claros contra o estreante Londrina. Já no dia 18, o BMG vai a Porto Alegre/RS enfrentar o Sogipa/Fátima/Medquímica, que ocupa a vaga do UCS.


TÍTULO EM TREINO

EM RITMO DE TREINO
. Assim foi a participação do BMG/Montes Claros nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) como representante da cidade, que culminou com a conquista da medalha de ouro em casa na final contra Uberlândia, na última quinta-feira. A fase final do JIMI teve Montes Claros como sede final pela primeira vez. (foto: Rubem Ribeiro)

15 VENCIDOS

NA CAMPANHA
, foram cinco jogos com 15 sets vencidos e nenhum pedido. Além dos jogadores profissionais e dos três jovens aprovados na primeira peneira realizada pelo clube, ainda em julho, foram utilizados três jogadores do MCTC, que havia representado a cidade nas duas fases anteriores dos jogos: Rafa, Aldeir e Redinilson, o Red.

APRIMORAMENTO

MESMO COM A
grande diferença técnica com os adversários de Uberlândia, Itabira (duas vezes), Araguari e Monte Carmelo, o saldo da campanha é visto como bastante positivo pela comissão técnica, a começar pelo aprimoramento do saque e do contra ataque. A favor, ainda, na avaliação do técnico Talmo de Oliveira, que conversou com a Veneta, a manutenção do ritmo de jogo visando a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro, dia 23, contra o Vivo/Minas, em Betim, e, porque não, da própria Superliga Nacional de Vôlei, da qual é o atual vice-campeão.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: