Radical Norte X e EXPN - site de Montes Claros concorre a prêmio nacional sobre esportes radicais

MONTES CLAROS ESTÁ concorrendo ao título de o melhor blog de ação do Brasil. Escolhido pelo público e pelos jurados, o site da Revista Radical X, coordenada por Edílson Cordeiro, o Tico, que tem como ênfase a cobertura das provas de motos e carros no Norte de Minas, está classificado entre os cinco finalistas para o Prêmio EXPN. Se for escolhido, receberá R$ 5 mil em dinheiro além de troféu. A promoção é do Canal de TV a cabo ESPN Brasil.

A PRIMEIRA eliminatória reuniu uma centena de sites e blogs do País especializados na cobertura dos esportes radicais como skate, surf, enduro, supercross, motocross, rallies, alpinismo, mountain bike, bicicross, dentre outros. O público pôde participar com a votação direta, mas os 16 jurados escolhidos pela ESPN também opinaram, levando em conta critérios como regularidade de postagens, design, fidelidade aos temas e o uso de recursos, dentre outros.

O www.radicalnortex.com foi criado em 15 setembro de 2008 pelo próprio Tico e de lá para cá são 315 mil acessos. “É um blog não apenas dos norte-mineiros, mas um veículo para informar ao mundo o que acontece aqui”, disse Cordeiro. Sobre a classificação entre os cinco finalistas, garante que foi pego de surpresa.

“A ESPN Brasil é um dos mais importantes canais de esportes especializados de todo o mundo. O nosso orgulho deve ser dividido por todos: pilotos, mecânicos, apoiadores, patrocinadores, companheiros de imprensa. A paixão de todos virou notícia em nosso site. Estar entre os cinco finalistas é um grande reconhecimento”, disse o editor do blog, ontem, à VENETA.


OS DEMAIS finalistas são Skatecuriosidade (SP), Surf & Cult, Paraíba in Line (PB) e Skatecultura. O site Supertrilha, organizado pro Janjão Santiago, também de Montes Claros, também estava concorrendo ao prêmio EXPN.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: