Semifinal Mineiro de vôlei: após 17 partidas na temporada, pela primeira vez BMG/Montes Claros tem todo o grupo à disposição

PASSADA A DISPUTA dos Jogos do Interior de Minas, que rendeu ao time mais um título para o currículo, o BMG/Montes Claros volta a se concentrar em uma competição profissional. Amanhã, faz a partida única da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Vivo/Minas, às 10 horas, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na Grande Belo Horizonte. (Foto: Patrícia Gomes Ribeiro)

A DELEGAÇÃO SEGUIU viagem no início da tarde de ontem e ficará hospedada nas proximidades do ginásio. Hoje, deverá acontecer um treino de reconhecimento da quadra, com ênfase nos fundamentos – saque e bloqueio - e tática – contra-ataque.

SE VENCER, COMO conseguiu fazer contra o próprio Vivo/Minas na primeira fase, ambas pelo mesmo placar (3x0), o time do Norte de Minas vai se classificar para a final do dia 31 de outubro, contra o ganhador de Sada/Cruzeiro x Olympico/Soya/Martplus, também neste sábado (17h30), pela outra chave da fase semifinal. Tanto os jogos de amanhã como a decisão serão transmitidos ao vivo pela TV Alterosa/SBT.

EIS O JOGO DE número 18. Mesmo que o time tenha nada menos que dezessete jogos no histórico desta temporada, desde o início dos trabalhos em julho, contando as apresentações na Copa Cimed/Pouso Alegre (4), JIMI (5), Campeonato Mineiro (2ª fase – 6 jogos) e os amistosos com a UFJF (2), somente neste final de semana é que o técnico Talmo de Oliveira terá pela primeira vez todos os jogadores à disposição.

O OPOSTO LEANDRÃO ESTÁ recuperado de uma tendinite no ombro, enquanto o central Giovanni Chagas (na foto acima, em um lance de ataque) voltou aos treinos no início desta semana após três semanas afastado das quadras por conta de uma cirurgia na visão à qual foi submetido diante de um problema congênito. No entanto, pela falta de ritmo de jogo para ambos, ficam como opção de banco. “Fico feliz porque estou voltando em um momento decisivo”, resumiu Leandrão, confiante após a recuperação total da lesão no ombro direito.

Giovanni Chagas (E) e Rodriguinho com as miniaturas deles próprios no 9º Arroz da Feli

TEMA DA FESTA a partir do apelido de “Pequi Atômico”, que ganhou na temporada passada, o grupo do vôlei do BMG/Montes Claros foi praticamente completo ao 9º Arroz com Pequi da Feli. A festa foi realizada no sábado passado, pela jornalista Felicidade Tupinambá, na Chácara Bugarin. Para completar a homenagem ao time vice-campeão brasileiro, cada jogador recebeu como presente uma miniatura deles próprios. (Foto: Patrícia Gomes Ribeiro)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos Lá FUNADEM, BI-CAMPEÃ DO MINEIRO 2010....

gleisson disse...

parabens cristiano pela enfase que vc tem dado ao nosso pequi atômico. Estamos confiante sim na conquista do mineiro e iremos com tudo na super liga.