Oficialmente dono da vaga

FEDERAÇÃO MINEIRA de Futebol informa ao Funorte sobre o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2011

EXATOS TRINTA DIAS após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou o erro do Mamoré e lhe tirou sete pontos pelo uso de um jogador irregular, o Funorte teve a garantia, de forma oficial, do seu acesso para a Elite do Campeonato Mineiro do ano que vem.

NA QUINTA-FEIRA, a Federação Mineira de Futebol (FMF) cumpriu determinação do STJD e proclamou o clube de Montes Claros como o dono da segunda vaga que o Módulo II/2010 reserva para a 1ª Divisão/2011. O Formigão fará companhia ao Guarani de Divinópolis, que foi declarado o campeão. Os dois times vão ocupar as vagas de Uberlândia e Ituiutaba, rebaixados neste ano.

A DEMORA NA proclamação, o que deixou os torcedores apreensivos, tem explicação. A VENETA conversou na tarde de ontem com o advogado Lucas Ottoni, cujo escritório foi responsável pela defesa do Funorte no STJD e que teve votação unânime dos auditores na condenação do Mamoré (nove votos a zero).

“O INTERVALO DE UM mês é absolutamente plausível tendo em vista os prazos exigidos para o trânsito legal. Enviamos uma petição pedindo a homologação do resultado, mas, para isso, a Federação precisou cumprir uma série de medidas burocráticas”, disse Ottoni, ao explicar que a diretoria da FMF foi convocada para uma série de reuniões que culminaram na homologação do Funorte como dono do acesso.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: