Recent comments

Oficialmente dono da vaga

FEDERAÇÃO MINEIRA de Futebol informa ao Funorte sobre o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2011

EXATOS TRINTA DIAS após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou o erro do Mamoré e lhe tirou sete pontos pelo uso de um jogador irregular, o Funorte teve a garantia, de forma oficial, do seu acesso para a Elite do Campeonato Mineiro do ano que vem.

NA QUINTA-FEIRA, a Federação Mineira de Futebol (FMF) cumpriu determinação do STJD e proclamou o clube de Montes Claros como o dono da segunda vaga que o Módulo II/2010 reserva para a 1ª Divisão/2011. O Formigão fará companhia ao Guarani de Divinópolis, que foi declarado o campeão. Os dois times vão ocupar as vagas de Uberlândia e Ituiutaba, rebaixados neste ano.

A DEMORA NA proclamação, o que deixou os torcedores apreensivos, tem explicação. A VENETA conversou na tarde de ontem com o advogado Lucas Ottoni, cujo escritório foi responsável pela defesa do Funorte no STJD e que teve votação unânime dos auditores na condenação do Mamoré (nove votos a zero).

“O INTERVALO DE UM mês é absolutamente plausível tendo em vista os prazos exigidos para o trânsito legal. Enviamos uma petição pedindo a homologação do resultado, mas, para isso, a Federação precisou cumprir uma série de medidas burocráticas”, disse Ottoni, ao explicar que a diretoria da FMF foi convocada para uma série de reuniões que culminaram na homologação do Funorte como dono do acesso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.