Mais um de fora em Nova Lima

VOLANTE ANDERSON Toto também está na contabilidade dos cartões amarelos e Formigão perde "espinha dorsal"

É FATO QUE o Funorte não terá três importantes titulares para o seu próximo jogo pela Taça Minas Gerais, sábado que vem, fora de casa, contra o Villa Nova. Andrade e Marcelino foram expulsos há dois domingos, enquanto Andrezinho recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas após reavaliar a contabilidade dos cartões, a comissão técnica percebeu que o prejuízo será maior.

O MEIA ANDERSON Toto também estava pendurado e foi “amarelado” no empate com o Mamoré, sendo obrigado a cumprir a suspensão automática daqui a uma semana. Assim, o técnico Erivelto Martins perdeu a chamada “espinha dorsal” do meio de campo, contando apenas com Rômulo dos titulares até então para o compromisso seguinte.

ELE JÁ COMEÇOU a trabalhar em busca das substituições, embora tenha sido obrigado a fazer uma pausa nos treinos depois que a diretoria, aproveitando a folga na tabela dada pela FMF, adiando a rodada do dia 2 para o dia 9 por causa do período eleitoral, liberou o elenco por três dias (pelo mesmo motivo). A reapresentação será na segunda-feira.

O RECÉM CONTRATADO Marcones deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular. Registrado no BID desde o dia 22 do mês passado, ele já teve uma chance de atuar com a camisa do FEC no empate de Patrocínio, entrando no lugar de Wagner Monteiro, no segundo tempo. Gabriel e Cadu, promovidos do time júnior em setembro, são outras opções para o setor de marcação do meio de campo, assim como o volante Diogo e o armador Esquerdinha, vindo do futebol do Amazonas.

O FUNORTE ESTÁ com apenas três pontos, na última colocação da Chave A. Tem mais quatro jogos pelo returno para reagir e tentar chegar pelo menos até a quarta colocação, que o levaria às semifinais. Atualmente, a distância entre o FEC e a última vaga da zona de classificação é de três pontos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: