Dedo do pé confirma a sina da ala esquerda do Funorte

NÃO SERIA EXAGERO considerar a lateral esquerda como a posição mais crítica na história do Funorte. Desde a fundação do clube, um histórico de contusões tem incomodado os técnicos e, atualmente, não tem sido diferente. Somente na Taça Minas Gerais, cuja disputa entra no terceiro mês em outubro, o clube já utilizou cinco jogadores diferentes no setor e o que parecia tranquilidade com a contratação de Wagner Monteiro, tornou-se dor de cabeça.

O JOGADOR FEZ A sua estreia no empate contra o Mamoré, há duas semanas, e era nome certo para enfrentar o Villa Nova amanhã, mas uma contusão no dedo do pé, com suspeito de fratura tamanho é um inchaço, mudou os planos.

O TÉCNICO ERIVELTO Martins, que já não contará com seu meio de campo titular por causa de suspensões, vai ter que apostar em Esquerdinha, de 19 anos, contratação vinda do Amazonas. Será, na verdade, uma improvisação, já que o jovem é meia esquerda de origem. Antes dele, Tiaguinho, Rafinha, Martinez e Andrezinho já utilizaram a camisa seis do Funorte na Taça Minas Gerais.

MAS PARA RETRATAR bem a sina da posição, o lateral Alemão, contratado junto ao Foz do Iguaçu, do Paraná, na primeira semana de treinamentos sentiu dores abdominais e precisou ser internado com urgência. O diagnóstico constatou a necessidade de uma cirurgia de apêndice, o que exigiria uma recuperação de no mínimo trinta dias.

A DELEGAÇÃO VIAJOU para Nova Lima hoje de manhã e está hospedada em Belo Horizonte. Esquerdinha, que na verdade chama-se Sanaido, assumiu a titularidade no treino final de ontem, que teve o time no esquema 3-5-2: Wilson Martins; Alex, Eddiê e Anderson Vieira; Fayllon, Diogo, Marcones, André Malacrida e Esquerdinha; Rafinha e Wesley. O restante da delegação será formado basicamente por juniores Douglas, Martinez, Marcus Vinícius, Cadu, Rafael e Gabriel. Hiroshi, com 26 anos, é o mais velho do banco.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: