Contratados e dispensados já estão no bloco de anotações do Formigão

DEPOIS DE ARRUMAR O quesito estádio, com a parceria com a Prefeitura, o Funorte trabalha com duas frentes para arrumar sua casa visando a disputa inédita do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Uma delas diz respeito à Taça Minas Gerais, cuja participação encerra-se depois de amanhã, contra o Uberaba, em Patrocínio.

A DIRETORIA JÁ TEM em mãos uma lista de dispensas e diante da fraca campanha (lanterna e sem vitórias), a promessa é para que muitos nomes deixem o Tricolor já no domingo. Com este cenário, o clube já deixou escapar que a projeção para a renovação chega próxima aos 90%, mas nenhum nome foi adiantado.

ASSIM QUE A ‘LIMPEZA’ acontecer, será colocada em prática a outra frente. Anunciado como novo comandante, substituindo o interino Erivelto Martins, o técnico Wagner Oliveira (ex-Uberlândia, Uberaba e Joinville) vai chegar a Montes Claros já com uma lista de possíveis reforços e outra de nomes já contratados e indicados por ele. Nada vazou por enquanto.

A FRACA CAMPANHA na Taça Minas Gerais não assusta tanto a diretoria como faz sobre a torcida. O Funorte usou a competição como laboratório para observar seus jogadores mais jovens ou aqueles que tiveram poucas chances com o então técnico José Maria Pena no Mineiro do Módulo II. “Precisávamos reduzir os custos”, disse o diretor executivo/financeiro Cristiano Dias Júnior, ao reconhecer uma espécie de risco calculado com esse mau desempenho.

AO LONGO DA TAÇA, aconteceram os problemas comuns como suspensões e contusões, mas com o grupo reduzido, o rendimento foi de mal a pior. Apenas 11,11% de aproveitamento em nove jogos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

Faltou falar o q deu na reunião das cotas de TV!

Ficou marcada uma nova para o dia 04, por falta de consenso na divisão.