Recent comments

Caçula, Funorte já tem lista para escolher novo técnico

TIME TOMA goleada e sacramenta a pior campanha da Taça Minas Gerais; reformulação entra na pauta

MELANCÓLICA

O FUNORTE SE DESPEDIU
de forma melancólica da briga por uma vaga à semifinal da Taça Minas Gerais. Foi goleado pelo Tricordiano, domingo à tarde, em Patrocínio, por três a zero, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase. Na lanterna com apenas três pontos, mesmo que vença seus dois compromissos restantes, o FEC não chegaria mais à zona de classificação.

RODADAS E PREOCUPAÇÃO

AINDA COM DUAS
rodadas a cumprir até o término da competição, o clube já pensa na temporada de estreia na elite do Campeonato Mineiro, a partir de janeiro do ano que vem. Além da formação de um grupo competitivo – incluindo a contratação de um novo técnico –, tem a preocupação com a adequação do estádio João Rebello, que está prestes a ser cedido pelo Ateneu em regime de comodato. Resta o Conselho Deliberativo do Broca aprovar o convênio.

AINDA NÃO

MESMO COM O
revés, o Funorte por enquanto não vai colocar em prática o discurso de contratações e dispensas. O diretor executivo/financeiro Cristiano Júnior confirmou que esse mesmo grupo vai cumprir os dois jogos restantes da Taça Minas Gerais contra Uberaba e Uberlândia. Mas, ao mesmo tempo, quando indagado pelo JORNAL DE NOTÍCIAS, deixou claro que são grandes as chances de uma reformulação completa tão logo termine a competição.

MAIS DE 90%

JÚNIOR DEIXOU A
entender que já vem trabalhando em uma frente para anunciar alguns reforços já nas primeiras semanas de novembro. “O Funorte para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro vai estar completamente reformulado. Infelizmente, a nossa campanha na Taça Minas Gerais mostrou uma fragilidade que não esperávamos e, diante disso, as mudanças vão acontecer”, completou o dirigente, que prevê uma modificação de 90% do elenco.

LISTA TRÍPLICE

A PRIORIDADE É
A contratação de um novo técnico. “Estamos acelerando esse processo para definir o novo comandante”, finalizou o diretor do Funorte, que confirmou que o clube já trabalha com uma lista tríplice para a função. Os nomes são de treinadores com boas passagens pelo interior mineiro: Marcelo Oliveira (foto acima), Flávio Lopes (abaixo) e Moacir Júnior (ao lado). Dos três, apenas Oliveira está atualmente sem clube. Ele foi recentemente dispensado do Paraná Clube, após a goleada sofrida para a Portuguesa no Brasileiro da Série B. Lopes e Júnior estão na disputa da Taça Minas com Villa Nova e Uberlândia, respectivamente.

UM SÓ

EM TESE
, o final de semana não foi de todo ruim para o Funorte. Seus dois jogadores emprestados ao Ituiutaba comemoraram como titulares o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, com o empate sem gols com a Chapecoense, no sábado. O atacante Ualisson Picachu e o lateral esquerdo/volante Stanley foram emprestados ao time do Pontal do Triângulo justamente pela possibilidade de valorização em uma competição nacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.