A Taça Minas Gerais está chegando

ÚNICA

PARA MUITOS CLUBES
do interior, sem resultados expressivos no primeiro semestre, trata-se da única oportunidade de se manter em atividade no segundo semestre. Mas os custos com a manutenção do elenco, viagens, registros e taxas de arbitragem, dentre outras despesas, considerados altos para a realidade de clubes pequenos, reduziram para seis o número de participantes da próxima edição da Taça Minas Gerais.

SEGUNDA VEZ

A COMPETIÇÃO, QUE
começa no próximo dia 22, com dois jogos, valerá ao seu campeão a quarta vaga do Estado na Copa do Brasil de 2011. Com compromisso três dias depois, em Uberaba, contra o Zebu, o Funorte vai para a sua segunda experiência na Taça apostando que pode fazer uma campanha melhor em relação à do ano passado, quando esteve na briga direta pela vaga à semifinal, mas foi eliminado ainda na primeira fase, após dois empates com Tupi (0x0) e América (1x1).

CONTRA TRADIÇÃO

MAS COM UMA RECEITA
modesta, apostando principalmente na base que ficou do Módulo II, o Formigão sabe que vai ter trabalho, não apenas pelos investimentos dos adversários, mas, também, pela tradição deles, como o Villa Nova e o Uberlândia. A primeira fase terá jogos em dois turnos entre os seis times participantes. Os quatro primeiros classificam-se para as semifinais.

PERFIS

A VENETA, COM O JORNAL DE NOTÍCIAS e o site http://www.futeboldeminas.com.br/
, buscou, durante a semana, conhecer um pouco do trabalho dos seis times que participarão da Taça Minas Gerais/2010 e, de imediato, um fato curioso: o Funorte é o único que ainda não realizou amistoso, a não ser um jogo-treino contra o próprio Júnior. Sinal de que, ainda em sua pré-temporada, o novo Tricolor de Montes Claros já está correndo contra o tempo. (foto: Taça MG/2009 - Funorte 0x2 Tupi - Tribuna de Minas)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: