Nada de mistério para a estreia; aliás, só no BID; Ditinho fora do Funorte

SEM MISTÉRIO

O FUNORTE DESCARTOU
a tática do mistério para sua estréia na Taça Minas Gerais, amanhã, contra o Uberaba, fora de casa. Antes mesmo da viagem da noite de ontem rumo ao Triângulo Mineiro, o técnico Maurélio Miranda já anunciava a escalação do time titular, no esquema 4-5-1 com base no jeito que o adversário vem jogando no Brasileiro da Série D. O Zebu promete disputar as duas competições com força máxima.

MAS E O BID?

MAS A VENETA APUROU
que o comandante tricolor não depende apenas do aspecto físico para repetir a formação que fez o coletivo da última tarde, quando definiu o ‘onze titular’. Três dos jogadores considerados titulares e que viajaram com a delegação nesta madrugada ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Hoje é o prazo final para se confirmar o aproveitamento deles e até as 14 horas, nenhum dos nomes havia sido publicado.

TRÊS

MAURÉLIO TERIA ATÉ
optado em levar uma delegação maior para caso haja problemas no registro, mas foi aconselhado pelo representante do clube na FMF para que mantivesse os mesmos 18 atletas relacionados, dando como certa a confirmação dos registros nesta terça-feira. Estão nesta situação o lateral-direito Diego Fiúza e os meias Anderson Toto e Rafinha.

PESO, FORA

DE TODOS OS JOGADORES
relacionados no grupo profissional, apenas o centroavante Andrade, ainda acima do peso, e o meia Diogo, com dores no tornozelo, estão sem condições de jogo. O atacante está fazendo um trabalho intensivo de academia para melhorar o condicionamento físico. No início da pré-temporada, ele estava nove quilos acima do peso ideal. Se não houver problemas de ordem burocrática, o Funorte para a estreia terá: Adson; Fiúza, Alex, Eddie e Thiago; Marcelino, Toto, Andrezinho, André Malacrida e Rômulo; Rafinha.

SEGUE IMPASSE

AINDA NÃO FOI NA SEMANA
passada que o Funorte pôde conhecer seu destino para 2011 no Campeonato Mineiro. Depois de o clube aguardar por mais de três meses pela instância final, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBF, optou na tarde de quinta-feira pelo adiamento dos processos relacionados ao “Caso Vitinho”, que podem tirar do Mamoré o direito ao acesso à 1ª Divisão do ano que vem, colocando o Formigão em seu lugar.

IMPOSIÇÃO

OS PROCESSOS 50 E 51
, nos quais a Procuradoria da Federação Mineira de Futebol faz denúncia ao Mamoré pela escalação irregular do meia Vitinho em dois jogos pelo Módulo II, em abril, já haviam sido adiados no início da sessão da tarde de quinta-feira. O motivo teria sido um problema de saúde na família do advogado do time de Patos de Minas, impossibilitado de comparecer.

TALVEZ NESTA SEMANA?

UM POUCO MAIS TARDE
, o relator José Mauro Couto de Assis sugeriu a retirada da pauta o processo 056, que o próprio Funorte move contra a FMF pelo fato de a entidade ter homologado o resultado final do Campeonato Mineiro do Módulo II enquanto ainda há uma questão judicial sobre o caso. Ao pedir o adiamento do processo 056, Couto afirmou que o processo deveria julgado junto com outros dois recursos que foram adiados da pauta. O mais provável que é que os processos voltem à pauta nesta semana, embora não esteja nos prognósticos do STJD publicados até agora.

FORA

ÍDOLO DA TORCIDA E
maior goleador da história do clube, o veterano atacante Ditinho está fora dos planos do Funorte para o restante de 2010. Por não ter se apresentado na data definida e só ter se justificado somente uma semana depois, ele teve seu contrato rescindindo. O compromisso venceria somente no ano que vem.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: