Mountain Bike: título em Goiás pode ajudar na ida ao Mundial

TÍTULO E CONFIANÇA

O MONTES-CLARENSE
Leandro “Gugu” Santiago conquistou em Goiás, no último final de semana, o primeiro título nacional em sua temporada 2010 do mountain bike. Foi na categoria Turismo “B”, para ciclistas acima de 35 anos, do IV Desafio de Salto de Corumbá, disputado na cidade de mesmo nome, no interior daquele estado. Em outras 11 provas neste ano, entre regionais e estaduais do próprio Mountain Bike e do ciclismo “Speed”, venceu oito, mas chegou ao pódio das demais, sendo segundo colocado.

QUEM SABE, O MUNDIAL

O BOM RENDIMENTO
até agora, segundo ele (ao centro, na foto), é o maior incentivo para, caso haja o suporte financeiro, atender o convite para disputar o Campeonato Mundial Master de Mountain Bike Sub-35 e Sub-40 pela equipe de Santa Catarina, uma das que representarão o Brasil na próxima edição da disputa, entre os dias 7 e 12 do mês que vem, no Parque da Ilha, no Balneário Camboriú (SC).

RESTA APOIO

“ACREDITO QUE O CONVITE
veio de Santa Catarina justamente por esses resultados, pois muitas das provas que disputei aqui eram federadas e têm seus resultados amplamente divulgados”, disse Gugu. No entanto, ao mesmo tempo, se diz surpreso com a correspondência que recebeu do presidente da Federação Catarinense, já que compete a maior parte em Minas. “Agora, espero conseguir o apoio para competir”.

GOIÁS

NA PROVA DE MARATONA
em Salto de Corumbá, com o número 5067, Gugu Santiago venceu os 54 quilômetros e os outros 68 competidores da categoria Turismo “B” em duas horas, 21 minutos e 11 segundos, sendo exatos 5’ e 14’’ à frente do segundo colocado, Júlio César Costa. A prova inteira, contando todas as categorias, teve R$ 17,4 mil em prêmios, com 500 inscritos, sendo que 435 conseguiram concluí-la, os últimos com tempos de até cinco horas e meia.

MAIS DOIS

MONTES CLAROS TEVE
outros dois competidores: José Oscar Martins, terceiro colocado na Categoria Sub-50 (Master D), e o seu filho, Caio Victor Martins, 9º na Juvenil (17/18 anos), ambos patrocinados pelas Baterias JR.

TÍTULOS

EM 2010, GUGU
conquistou duas etapas da Copa Grande Sertão, em Curvelo, e a quarta etapa da Maratona Pedal da Serra, além do Norte-mineiro de Janaúba, e o I Desafio Unimontes. No Speed, venceu as etapas Sport Life, o GP Prova de Juramento e foi segundo na Cronoescalada e no Prêmio RG Embalagens. (foto: Simone Alves - Sistime)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: