Montes Claros na Peteca: título mineiro e vaga no Brasileiro

JOVENS CAMPEÕES

MONTES CLAROS TEM MAIS
dois campeões mineiros. Os jovens Pedrinho e João Paulo venceram o torneio Juvenil (17/20 anos) do XXIII Campeonato Mineiro de Peteca, disputado nesse final de semana, no Estrela do Oeste Clube, de Divinópolis. Além da taça, garantiram a vaga automática no Campeonato Brasileiro, em novembro próximo, na cidade de Uberlândia.

MAIS DUAS NACIONAIS

AINDA ONTEM, A VENETA
teve acesso a duas informações oficiais da Confederação Brasileira de Peteca, que confirmou, ainda, mais dois convites para a dupla pelo feito no Campeonato Mineiro. João e Pedrinho poderão disputar o Interestadual do Triângulo Mineiro, no final do mês (21 e 22 de agosto), no Praia Clube de Uberlândia; e a Copa Brasil, ano que vem, em Divinópolis, com premiação de até R$ 5 mil.

RECORDE E MAIS UMA VAGA

NO HISTÓRICO DO MINEIRO
de Peteca, o clube teve a sua maior participação por equipe em Divinópolis, com sete duplas em seis categorias diferentes, o que lhe rendeu a quarta colocação geral, com 22 pontos, entre doze clubes participantes. O título geral ficou com o OI ART (BH), com 49 pontos. O Max Min conquistou outra vaga no Brasileiro de Uberlândia, com o vice-campeonato da categoria Feminina Master conquistado pela dupla Sueli e Solange. Ainda na bagagem, mais dois bronzes: Izac e Douglas (Adulto) e Isabela e Jaciele (Principal).

REVELAÇÃO E CAMPANHA

JOÃO PAULO, QUE TEM
apenas 18 anos, foi eleito o atleta revelação do Campeonato. A campanha com o parceiro Pedrinho teve cinco jogos, com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos, curiosamente para a mesma dupla que enfrentou na final. Na 1ª fase foram três jogos: 2x0 Diego/Vinícius (Náutico – Sete Lagoas); 2x1 Pedro Henrique/Tiago (Praia Clube) e 2x0 Sérgio/Pedro (Minas Tênis). Na semifinal, venceram Igor Reis/Mateus Temponi (Náutico) por dois a zero. E na final, no novo encontro com Pedro Henrique e Tiago, vitória por dois sets a um, parciais de 7/2, 0/11 e 12/10. (fotos: Rubem Ribeiro)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: