Mineiro de vôlei: copa nos EUA pode mudar estreia do BMG/M. Claros

E A TV NEM FALOU

O PLANEJAMENTO DA
Federação Mineira de Vôlei para o Campeonato Estadual, pela VENETA (http://bit.ly/a4eIPc), já vai sofrer alteração antes mesmo de qualquer interferência da emissora de detém os efeitos de transmissão, no caso a TV Alterosa/SBT. A segunda fase teria início na segunda semana de outubro, contando com o BMG/Montes Claros e os outros dois times de Minas que estão na Superliga, além do classificado da 1ª fase. Mas, agora, será antecipada ou adiada porque o Sada/Cruzeiro terá outro compromisso na mesma época.

EM IRVINE

ENTRE OS DIAS 3 E 10
de outubro, conforme divulgação da assessoria de imprensa celeste, os cruzeirenses disputarão o Torneio Internacional de Irvine, na Califórnia (Estados Unidos). Até então, o cronograma da FMV, segundo o diretor da Unidade Técnica e Eventos, Alair Lúcio, previa a realização do primeiro turno da segunda fase entre os dias 8 e 10 de outubro, tendo Montes Claros como sede. A Federação ainda não se pronunciou sobre a coincidência de datas, mas, na conversa que teve com o JN, na terça, Alair deixou claro que, no momento, o que estava sendo apresentado é uma pré-tabela, passível, então, de modificações.

PREVISÃO

"A GENTE AINDA VAI
sentar com o pessoal da emissora e definir as datas mais interessantes para a realização do Campeonato Mineiro, mas o certo é que a competição terá suas finais no dia 31 de outubro", acrescentou o diretor. No entanto, sobre a primeira fase, nada de modificações: acontecerá já em setembro, entre os dias 1º e 5 de setembro, em Belo Horizonte, com os times do Minas Tênis (Juvenil), Olympico/Martplus (BH), UFJF/Café Toko/MRS (Juiz de Fora), Sada/Cruzeiro (Juvenil) e Uberlândia Tênis. A equipe da Prefeitura de Monte Carmelo oficializou sua desistência.

PELO MENOS EM POUSO

COMO SÃO PELO MENOS
dois meses de intervalo até a estreia do BMG/Montes Claros no Campeonato Mineiro – se a data for mantida – e, enquanto não consegue acertar qualquer amistoso para apresentar seu novo time em casa (diante da recusa dos convites que fez), o clube passa a se concentrar na disputa da Copa Cimed/Pouso Alegre de Vôlei, que vai acontecer entre os dias 25 a 28 de agosto, no Ginásio Rosão, naquela cidade do Sul de Minas.

MAS MUDA TABELA

EM RELAÇÃO À PRIMEIRA
informação dos coordenadores, há uma mudança considerável. O meso Sada/Cruzeiro não será mais um dos participantes, sendo substituído pelo Volta Redonda (RJ), que também está na Superliga e é o novo time do central Leozão, ex-Montes Claros. A tabela do torneio foi divulgada nesta semana e o JN teve acesso: Dia 25 – BMG/Montes Claros x Vivo Minas (18h30); dia 26 – BMG/Montes Claros x Volta Redonda (18h30); e dia 27: Cimed/Florianópolis x BMG/Montes Claros (20 horas). Os dois primeiros colocados disputam a final no jogo de fundo, no dia 28.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: