Bororó é o melhor da região no Mineiro de Enduro: vice na Novatos

SEM TÍTULO

EMBORA A REGIÃO
esteja resgatando sua tradição neste esporte, em especial com a realização de duas etapas oficiais com a volta do Enduro dos Montes em 2010, ninguém de Montes Claros conseguiu um título mineiro na temporada de regularidade, encerrada com as etapas do Ibitipoca Off Road, prova realizada entre Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca, há quinze dias. Foram 12 provas no calendário, entre março e agosto. A previsão era de treze, mas a disputa de Barão de Cocais foi cancelada.

MAS UM VICE

MESMO QUE NÃO HAJA
um título, na somatória da temporada houve um resultado expressivo para o Norte de Minas com Pablo Bororó, além de registrar 16 pilotos na zona de pontuação de cinco categorias (Sênior, Over 40, Over 50, Novatos e Júnior). Pablo Dias Batista, o Bororó, terminou o calendário como vice-campeão mineiro da categoria Novatos.

180 PONTOS

COM TRÊS VITÓRIAS EM
10 provas, além de outros resultados intermediários, ele somou 180 pontos, 69 a menos que o campeão Henrique Ribeiro (Oliveira). O próprio piloto reconhece que o rendimento poderia ter sido maior, pois esteve de fora de duas etapas, o que poderia ter equilibrado a disputa individual contra Ribeiro.

OS DEMAIS

FÁUSIO SILVA, NA OVER-50
, teve o segundo melhor desempenho entre os pilotos de Montes Claros na classificação geral do Mineiro, como o quinto colocado geral (115 pontos em seis provas). As melhores colocações isoladas foram três terceiros lugares. Janjão Santiago e Gustavo Ramos, ambos na categoria Sênior, também correram na prova de Ibitipoca, mas ficaram em posições intermediárias naquela prova: 32ª e 41ª, respectivamente. Na classificação geral do Mineiro, Janjão foi o 9º, com 80 pontos, enquanto o 19º, com 36.

MAIS

OS COMPROMISSOS
, agora, passam a ser nas competições regionais: 5ª etapa do Campeonato Norte-mineiro de Enduro, nesse último final de semana de agosto; Copa Mix Motos de Enduro FIM, em Guaraciama, provavelmente no feriado do dia sete de setembro; terceira etapa do Circuito Bicho do Mato de Regularidade e Enduro FIM, ambos em Salinas, nos dias 11 e 12 do mês que vem; além das etapas de motos do Rally Via Terra: Montes Claros/Janaúba (2ª) e Montes Claros/Grão Mogol/Taiobeiras (3ª).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: