Em terceiro no Mineiro; Júnior do Funorte vai a JF com motivação

UMA POSIÇÃO

MESMO SEM JOGAR
neste meio de semana, o Funorte perdeu uma posição em sua chave na segunda fase do Campeonato Mineiro Júnior. Isso porque o Cruzeiro venceu o União, em Itabirito, por cinco a zero, na tarde dessa quarta-feira, em partida adiada da 1ª rodada, alcançando o clube de Montes Claros na pontuação (seis).

PELO SALDO

ANTES DESSE JOGO, O
FEC estava na segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Democrata/SL e igual saldo de gols (+2). O desempate estava no número de gols marcados: sete para o time de Sete Lagoas e seis para o Formigão. Mas com seu resultado dessa quarta-feira, a Raposa passou os dois e foi para a ponta, com cinco gols de saldo.

MAS MOTIVAÇÃO CONTINUA

NO FINAL DE SEMANA
, o Funorte joga fora de casa, contra o Tupi. Na bagagem está a confiança pelas duas vitórias seguidas, principalmente se tratando do seu último jogo, quando venceu o agora líder Cruzeiro por três a zero, sábado, no estádio José Maria Melo. Com três vitórias e um empate, o retrospecto como mandante nos confrontos contra a Raposa nos últimos dois anos, em Montes Claros, era extremamente positivo.

APOSTA CERTEIRA

NÃO CUSTAVA NADA
apostar nele e o Funorte fez jus a isso. Com Gabriel, Cadu e Daniel, todos os gols foram marcados no primeiro tempo, o que inibiu qualquer chance de reação da equipe azul, que ainda perdeu o pênalti. Gabriel chutou para fora. Cerca de 1 mil pessoas, sendo 683 pagantes, acompanharam o jogo no Estádio José Maria Melo.

“PERFEITO”

PELA OBEDIÊNCIA TÁTICA
, principalmente nas jogadas de velocidade e os toques curtos que comprometeram a marcação adversária, o técnico Erivelto Martins considerou a atuação do time “como perfeita”. Mas, ao mesmo tempo, não se dá por satisfeito. Acha que o grupo tem que saber tirar proveito da motivação de derrubar um dos favoritos ao título e manter a seqüência de vitórias, mesmo que o próximo compromisso seja como visitante.

REPETINDO

NA TARDE DE SÁBADO
, o Funorte joga em Juiz de Fora para enfrentar o Tupi. O técnico Erivelto Martins disse à Veneta, ontem, ao final do jogo treino, que vai repetir o mesmo time que venceu o Cruzeiro, em casa, por 3 a 0. Iago é a única dúvida; por ordem médica. A delegação segue viagem às 23 horas desta quinta-feira. O Tupi em casa vai mal. Venceu o lanterna União (2x0), mas perdeu para o Jacaré (1x3). (fotos: Heberth Halley/Assessoria FEC)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: