Começa a Taça; à espera do BID; júnior empate e o vôlei, de cinza e negro, vence duas

COMEÇA A TAÇA

O FUNORTE AINDA está de folga, pois que seu jogo contra o Uberaba acontecerá somente na quarta-feira, mas a Taça Minas Gerais já começou. Foram dois jogos na manhã deste domingo e que teve o Tricordiano, do técnico Fred, como grande beneficiado. Venceu o Mamoré, em casa, por três a um, enquanto Villa Nova e Uberlândia apenas empataram no Triângulo Mineiro em 2 a 2. O Jogo do Formigão será no Uberabão, às 20h30.


SÓ MENINO

POR CAUSA DESTA viagem longa de amanhã, o técnico Maurélio Miranda optou em não levar o time profissional para o amistoso da tarde/noite desse sábado, em Monte Azul, contra a Seleção Amadora daquela cidade. Foi utilizado um combinado formado pelo juvenil com parte do grupo júnior que não viajou para o compromisso do Mineiro. O FEC foi derrotado por um a zero.


SÓ UM TESTE

ASSIM, O TIME profissional fecha sua pré-temporada com apenas o amistoso da quarta-feira passada, quando venceu a Seleção de São Francisco por três a um, gols de Diego, Rafinha e Rômulo. O jogo foi na cidade ribeirinha e Maurélio utilizou 18 jogadores, começando com o esquema 3-5-2.


OLHA O BID!!

A VIAGEM PARA Uberaba será nesta segunda-feira, à meia-noite. À tarde, acontecerá o coletivo apronto para a definição do time e da delegação. Isso vai depender, também, da publicação dos contratos dos jogadores no Boletim Imformativo Diário (BID) da CBF também amanhã. A diretoria garante que todo o trabalho de registro foi feito na semana passada e Maurélio poderá utilizar o que tem de melhor.


JÚNIOR AINDA TERCEIRO

JÁ O TIME JÚNIOR apenas empatou em 1 a 1 com o lanterna União, em Itabirito, no Campeonato Mineiro, permanecendo na terceira colocação da chave A. O Democrata/SL sacramentou a liderança vencendo o Venda Nova, fora de casa, por 3 a 1, enquanto Cruzeiro e Tupi ficaram também no um a um, em Juiz de Fora. O Jacaré de Sete Lagoas tem 13 pontos, com o Cruzeiro em segundo com 10 e saldo 7, assim como o Funorte, mas o time montes-clarense tem apenas dois de saldo. Tupi e Venda Nova com seis e União com cinco completam a classificação.


TREINOS DE LUXO

EM DOIS AMISTOSOS contra a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/Café Toko/MRS), que podem ser entendidos também como treinos de luxo, o BMG/Montes Claros apresentou seu novo time à torcida. Venceu ambos. Na sexta, 3/0 (25/15; 25/16 e 25/19) e no sábado pela manhã 3/1 (26/28; 25/16; 25/17; 25/21), com direito, ainda, a um set extra no formato de tie-break, também com vitória montes-clarense: 15/6. Mesmo se tratando de um ingresso voluntário, com a doação de apenas um quilo de alimento não-perecível, o público dos dois dias no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves foi decepcionante, principalmente diante da ansiedade dos torcedores em reencontrar o time de vôlei depois de quatro meses.

CINZA E PRETO

COMO AS CAMISAS oficiais ainda não foram definidas, já que o clube ainda negocia com patrocinadores, o time se apresentou com um uniforme provisório. No primeiro jogo, usou o cinza. No sábado, o negro. A receita ainda está aquém do orçamento definido para a temporada.


NO SUL

AGORA, O TIME SE prepara para a Copa Cimed, a partir da quarta-feira, na fria Pouso Alegre, no Sul de Minas. O torneio amistoso é uma promoção do laboratório de genéricos, com o apoio da FMV e da CBV, contando com o próprio Cimed/Florianópolis, além do Vivo/Minas e Volta Redonda/Voltaço, do Rio de Janeiro. A primeira, com todos contra todos, acontecerá até o dia 27. A final e a decisão do terceiro lugar será no dia seguinte.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Fernanda Melo disse...

Oi Christiano! É Fernanda do Canal 20, tudo bom? Como já sabe, adoro seu blog! Parabéns!
Só uma pergunta: você escreve para qual jornal?
Abraços, Fernanda.
e-mail: fe_frm@hotmail.com

LC disse...

Christiano,

Estava lendo esta página http://www.patoshoje.com.br/novosite/noticia_detalhada.php?noticia_id=5572&julgamento-do-caso-vitinho-do-mamore-no-stjd-e-adiado-para-a-proxima-semana
e tive a curiosidade de ler os comentários e um me chamou a atenção:
O Nome do Vitinho na carteira esta FILHO e ele assina Gomes. como pode uma coisa destas?