Amador de Montes Claros: entre confusões, os 105 julgamentos

CONFUSO

COM 15 TIMES, E DEPOIS
14 depois que um clube foi multado e eliminado, não seria exagero dizer que o Campeonato Amador de Montes Claros teve uma primeira fase bastante confusa. Com julgamentos, suspensões, três WxOs, adiamentos, multas e até a suspensão do Vila Altinense, a classificação por pontos teve que ser mudada praticamente em toda semana.

CINCO OCUPADAS

É BEM VERDADE QUE
a reposição dos pontos, a partir das eliminações, interferiu pouco na ponta e no final da tabela, mas alternou bastante a ordem no meio da classificação geral. Cinco dos classificados para as quartas-de-final já estão definidos: Cassimiro e Santa Lúcia (foto ao lado), ambos com 33 pontos; Cruzeirinho, com 28; e Cruzeiro e Katyra, com 25.

RESTAM TRÊS

RESTAM, AINDA, MAIS
três jogos da 15ª rodada, que vão definir as últimas três vagas para as quartas-de-final. Cinco times estão na briga, todos com 13 jogos. A diferença entre eles é de apenas dois pontos. Quanto ao rebaixamento, caso a Liga mantenha a ideia de criar, a partir de 2011, a Segunda Divisão do Campeonato Amador, não há mais chances de os três últimos escaparem.

105 JULGAMENTOS

NESSA QUARTA-FEIRA, DE
manhã, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga divulgou um balanço dos casos analisados por sua 2ª Comissão Disciplinar. Para se ter uma ideia dos efeitos sobre a tabela, entre 18 de maio e 10 de agosto (pouco menos que três meses), foram realizados exatos 105 julgamentos com base em 23 artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

ATÉ MASSAGISTA

ENTRE OS SUPOSTOS
denunciados estavam atletas, técnicos, dirigentes, clubes e até mesmo massagistas e árbitros. As penas variam entre multas por dinheiro, suspensão por número de jogos e dias, além da eliminação de um clube. Faltou a suspensão de gândulas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: