Areia, Mançan, intercâmbio handebol e Funorte reunido

ACORDA CEDO

OS JOGADORES
do time de vôlei de Montes Claros tiveram que levantar cedo para o trabalho, hoje, no Max Min Clube. O grupo praticamente completo se apresentou às 7h30 e fez corrida e exercícios na areia. Enquanto, isso, por nota oficial, a jornalista Ana Maria Barbosa, assessora do clube, confirmou também nesta quinta-feira, o fechamento das contratações de Matheuzão (http://bit.ly/da4qxK) e Leandrão (http://bit.ly/db5XmB), além do ponteiro Dennison, que era a única incógnita desde o anúncio das primeiras contratações.


NOVA CASA

A RENOVAÇÃO DE contrato com o Bonsucesso/Montes Claros por mais uma temporada, depois do projeto bem sucedido do vice-campeonato nacional, fez o técnico Talmo de Oliveira optar em trazer para a cidade a sua família. A esposa e as filhas, que na Superliga passada eram visitantes constantes, agora também estão morando em Montes Claros.

MANÇAN ASSUME

SÉRGIO MANÇAN
é o novo preparador físico do Bonsucesso/Montes Claros, substituindo a Guilherme Berriel. Com passagens pela Seleção Brasileira Juvenil Masculina ao lado do treinador Percy Oncken. Ele está na cidade. Como os jogadores já se apresentaram à comissão técnica, Sérgio faz a avaliação física dos primeiros dias de trabalho.


NOVO TÉCNICO?

PRÉVIA DE
competição, as especulações são inevitáveis, como no caso do Funorte, que daqui a um mês e meio faz sua estreia na Taça Minas Gerais, em Uberaba. O alto comando do clube esteve reunido ontem, em um hotel no centro da cidade, com empresários de São Paulo. Na pauta estaria a contratação de jogadores e de um novo técnico.

DUPLA TRABALHA

RIVAIS DO
Montes Claros no Campeonato Mineiro, Desafio Globo Minas e provavelmente em algum outro torneio amistoso, Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas já iniciaram o período de treinos para a próxima temporada do vôlei brasileiro.
OS TIMES ESTÃO bastante reformulados e ambos vieram atrás de jogadores da cidade: Acácio (Sada), Brendle e Diogo (Vivo).
DO LADO AZUL, os trabalhos começaram nessa segunda-feira, enquanto o Minas está com o grupo reunido desde o dia sete deste mês.
DÁ-SE A IMPRESSÃO que o Montes Claros está atrasado em relação à dupla, pois tem apresentação marcada somente para o dia 30.
EXPLIQUEMOS: O time foi à final da Superliga, enquanto os demais ficaram pelo caminho, antecipando as férias.

DJ E FUTEBOL

DE PROMOTER
a jornalista, passando por torcedor do Atlético, Rodrigo de Paula agora ataca de DJ nesta época de Copa do Mundo, em especial nos jogos do Brasil. Amanhã, Por volta das 10 horas, no Taquara’s Bar, da Avenida Sanitária, o “DJ Digão” vai comandar o som antes, durante e depois do terceiro compromisso da Seleção contra Portugal. Promete somente as pérolas e garante ser pé-quente.

SÓ HOMOLOGADO

MARCADO PARA
o dia 3, o V GP Montes Claros de Ciclismo está oferecendo R$ 19,5 mil em prêmios para as duas categorias: Elite/Sub-23 e Open Master. Esta é uma das maiores premiações do País, até mesmo fazendo jus à pontuação internacional que a prova ganhou há dois anos. Mas engana-se quem pensa que o ganhador já vai para casa com a grana no bolso. O resultado precisa, primeiro, ser homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CFC).

SOBRE A PENEIRA

A FUNADEM
, mantenedora do time de vôlei, remarcou para o dia três de julho a peneirada para a descoberta de novos jogadores, o que já foi comentado aqui nesta semana.
A PROMOÇÃO será estendida, também, a Teófilo Otoni, atendendo cidades próximas como Almenara e Governador Valadares.
A TAXA É DE R$ 35,00, com renda integral a ser revertida ao projeto “Esporte e Cidadania”, desenvolvido pela própria fundação às pessoas carentes.
MAS O VALOR tem sido motivo de bronca da maioria dos interessados, que considera acima do orçamento de quem ainda busca um lugar ao sol. Foi até pauta para a TV, anteontem.
FICA, ENTÃO, a sugestão para que uma campanha abrace a outra: o valor seja reduzido, mas que a inscrição seja condicionada, também, à doação de pelo menos dois quilos de alimentos não-perecíveis.

INTERCÂMBIO

PROJETO SOCIAL
que o Funorte desenvolve com o handebol – “Bola na Mão, Gol Cidadão” - faz uma visita a Pirapora nesta quinta-feira. A iniciativa envolve sessenta atletas e faz parte de um intercâmbio com as escolinhas do Sesi naquele município, como forma de avaliar o nível técnico do trabalho desenvolvido até agora. Na quadra, estarão os times Juvenil, Infantil e Mirim masculinos e o Infantil Feminino.

DAR RITMO

A TÉCNICA MERCÊS
Silva explica que todas essas equipes fazem os amistosos dentro da preparação para o Campeonato Mineiro ou para torneios regionais – entre julho e agosto. “É uma forma de dar ritmo de competição aos atletas”, analisa, entendendo que os jogos em Pirapora acabam se tornando mais uma etapa na preparação dos times. “Com isso, a gente evita ir direto para um campeonato oficial e diminui a ansiedade dos meninos”, completa.

CONTATO

OUTRO DETALHE
nesse trabalho de base é a proximidade que os mais novos têm com as equipes mais experientes. Os times mirins, infantil e juvenil trabalham juntos aos grupos adulto e cadete nos treinos semanais, ministrados às segundas, quartas e sextas-feiras, nas quadras do Centro Esportivo Universitário da Unimontes, das 17h30 às 21 horas.


Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: