Perrella fala em Riquelme: Zanuto "taí"; camisas da Fundação, Vitinho fala; e a Veneta no GTI

'IN LOCO'

POR CAUSA
da cobertura 'in loco', tenho preferência pelo esporte local, mas, de vez em quando, é inevitável falar ou mesmo "conertar" o que acontece fora dos Montes Claros. Ainda mais se tratando de um ano de Copa do Mundo e, por motivos óbvios diante da incidência de noticiários e do intercâmbio como um dos ossos de ofício, de Atlético e Cruzeiro.

PERRELLA MESA A MESA

COINCIDÊNCIAS de sábado à noite, o amigo Cantídio Freitas Filho, o Titi, liga-me direto de Belo Horizonte para conversar um pouco fiado e, depois, para falar que estava no mesmo bar que o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. Mesmo sendo daqueles atleticanos doentes, assim como todo seu clã, aproveitou estar em mesas lado a lado, para tomar liberdade de abordar o Baixinho e lhe passar o telefone, dizendo que um amigo jornalista estava, direto de Montes Claros, na linha.

LAMENTO

BEM SOLÍCITO, nas primeiras palavras, o cruzeirense fez menção à cidade norte-mineira como uma de duas adorações em Minas e lamentou que não tenha sido dessa vez, em campo, que um time daqui tenha chegado à Primeira Divisão. Adiantei que as perguntas seriam poucas e fugindo de qualquer polêmica sobre a investigação na transferências de jogadores. Com informação quente, que a qualquer momento ganhará maior repercussão, a resenha foi essa aí abaixo:

"ADILSON"

Você defende a permanência do Adilson Batista a todo momento e descarta sua troca, mas digamos que seja ele quem queira sair do Cruzeiro. Qual é o seu plano B, aquele nome guardado na manga?
PERRELLA: "Não tenho esse nome, porque não cogito de maneira alguma ficar sem o Adilson. E ele quer ficar. Tem o Campeonato Brasileiro como grande desafio; é a nossa meta e vamos brigar na cabeça, tenha certeza disso".

"REFORÇOS"

A defesa tem sido o calcanhar de Aquiles do Cruzeiro, certamente você está buscando reforços, não?

PERRELLA: "Sim! Não posso negar isso, mas temos que pensar no coletivo. Melhorar as condições de trabalho! A princípio, vamos buscar um zagueiro, um lateral direito e um meia".

"BERNARDO"

Meia, mas você tinha o Bernardo, porque não ficou com ele?
PERRELLA: "Ali, naquela posição, o Cruzeiro precisa de alguém mais experiente, como já são o Gilberto e o Roger. Estamos bem servidos com os dois, mas precisamos de mais qualidade para brigar pelo título".

Com a ida dele para o Goiás, de graça, poderá enfrentar o Cruzeiro?
PERRELLA: "Ainda não discutimos nada sobre isso. O fato é que o Bernardo foi emprestado para amadurecer. Ganhar mais bagagem e vivência, crescer como jogador e como pessoa".

"RIQUELME"

Não tem nenhum nome para essas posições que você disse como necessárias?

PERRELLA: "Tem sim: o Riquelme. Vamos tentar fazer esta loucura, mas não sei se vai dar certo. Cruzeiro é um clube que tem estrela para recebê-lo. Ainda estamos discutindo como será a negociação, mas é fato: O Cruzeiro quer o Riquelme".

ZANUTO, O 1º


O PONTEIRO Bruno Zanuto, terceiro colocado geral da Superliga pelo Sada/Cruzeiro, é o primeiro dos reforços do vôlei do Bonsucesso/Montes Claros a aparecer na cidade. Foi ao shopping Ibituruna para acompanhar a primeira sessão do projeto "Humor de Quinta" e, reconhecido, teve de acenar para o público. Ao que parece, veio antes da apresentação oficial para definir residência, data de mudanças e outros detalhes afins.


JUSTIÇA E VOLEIBOL

O TRIBUNAL DE Justiça de Minas Gerais tem interesse de aliar o esporte a uma campanha geral contra a pedofilia e outros crimes contra crianças e adolescentes. A princípio, a atração seria o vôlei, com um ou mais amistosos entre os times que o Estado tem em cada uma das cidades do interior relacionadas. Por motivos óbvios, Montes Claros seria o saque inicial nesses trabalhos.


FUTEBOL DE MINAS

POR CONVITE do jornalista e fotógrafo Vinnícius Silva, companheiro lá de Itaúna, estamos, desde esta semana, como mais um dos colaboradores do site www.futeboldeminas.com.br, do qual o blog www.devenetaonline.blogspot.com já era parceiro. Dentre outras atrações no endereço, está a promoção que dará uma camisa retrô de um dos três grandes clubes de Minas para quem seguir o twitter do site. O link é este: http://migre.me/GmBb.


LEILÃO DA SARA

AS CAMISAS doadas pelo ex-zagueiro Odair já têm data para serem leiloadas pela Fundação Sara, cuja renda será aplicada no auxílio ao tratamento do câncer infantil.

SERÁ ENTRE os dias 4 a 13 de junho. Em março, ele visitou a sede para a entrega da coleção de 36 camisas de futebol, entre as quais dos times que atuou nos quase vinte anos de carreira: Atlético, Cruzeiro, Sporting Braga e Penafiel e Funorte. Há, ainda, aquelas que foram trocadas com os adversários ao final dos jogos.
A DE MAIOR valor sentimental, segundo o próprio Odair, é a camisa personalizada que teve no mundial interclubes pelo Cruzeiro, em 97.
O LEILÃO beneficente será na área de eventos do Montes Claros Shopping, com exposição das camisas, urnas para lances e até desfile e sorteio de brindes.

VITINHO FALOU

PIVÔ DA maior confusão no Campeonato Mineiro do Módulo II, que retirou sete pontos do Mamoré e depois devolveu após a denúncia de que ele teria sido escalado sem contrato, o meia Vitinho falou sobre o caso após o julgamento no Tribunal Pleno de terça-feira.

NO VÍDEO que pude acessar no site da NTVnet, de Patos de Minas, a observação do jogador foi esta:
"NÃO tenho culpa de nada... Assinei o contrato e vim aqui ajudar o Mamoré dentro de campo".
"FOI isso o que tentei fazer toda vez que entrei. Quem cuidava das partes dos contratos é que (sic) houve algum erro; não sei se foi na Federação ou..."
"NÃO SEI aonde foi, mas estou aliviado sim porque agora é só comemorar (sic)".
O MATERIAL vai para o arquivo de provas do Funorte, que ainda sonha com a retirada dos pontos e, como segundo colocado da Chave C, ficaria com a vaga de acesso à Elite Mineira.

VENETA NO GOLDEN TROCA IDEIAS

ACEITEI o desafio contra a timidez de falar em público. Será na próxima quinta-feira, na segunda edição do projeto "Golden Troca Idéias", do amigo Paulo César Júnior (Pecezinho). Vamos falar do futebol de Montes Claros, vôlei, esporte amador, imprensa esportiva e, claro, pitacar a Copa do Mundo que se avizinha, tudo no auditório das Faculdades Pitágoras, Ibituruna, a partir das 8 horas. Inscrições pelo telefone 3212-2710 ou e-mail goldenpublicidade@hotmail.com

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: