Mateuzão; sobrenome o cubano tem; ciclismo x maratona? Deu empate

MAIS UM

MATEUZÃO
é mais um reforço confirmado pelo time do Montes Claros/Funadem para a próxima temporada de vôlei. Até a temporada passada, o ponteiro estava atuando pelo Vivo/Minas (BH). Ainda em idade juvenil, o jogador vem para compor o grupo, atendendo uma orientação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a inscrição de pelo menos dois jogadores com idade para esta categoria. Para essa mesma faixa etária, a diretoria vai buscar, ainda, jogadores da própria cidade e região, com a peneira do próximo dia 19, às 12 horas, no Poliesportivo Tancredo Neves.

JURQUIN, DA TERRA DE FIDEL

E SOBRE
o reforço cubano, ele tem nome sim: trata-se de Rolando Jurquin Despaigne, camisa 10 da seleção de seu país e que vai disputar a Liga Mundial. Nascido em 1987, o ponteiro tem dois metros de altura e impressiona não apenas pela impulsão e força de ataque, mas, principalmente, pele eficiência no saque. O nome nos remete ao ícone do esporte de Cuba, Joel Despaigne, considerado um dos maiores atacantes do vôlei mundial de todos os tempos, mas trata-se apenas de coincidência. (Foto: FIVB)

REUNIÃO. DERRADEIRA?

MAS FALANDO
em reforços do vôlei, o grande acerto seria na parte financeira. O acordo com os antigos patrocinadores por enquanto são verbais e a ajuda de custo da prefeitura ainda não foi analisada nem votada na Câmara Municipal. A votação passaria a depender de uma reunião entre o prefeito e os vereadores.

QUASE, MAS QUASE MESMO

POUCOS SABEM
, mas houve uma polêmica danada em relação ao calendário de atrações esportivas para o próximo aniversário de Montes Claros (153 anos).
EM UM dado momento, chegaram a cogitar a mesma data para a III Meia Maratona e o V Grande Prêmio de Ciclismo (3 de julho), ou remanejar a prova das bicicletas para o dia seguinte (4 de julho).
O PONTO crítico diante da transferência de datas, seria a possibilidade de a Confederação Brasileira de Ciclismo cancelar a prova e o mais grave: zerar a classificação de nível internacional que a prova conquistou nos quatro anos anteriores.
HOUVE JEITO: as "bikes" no sábado (3), com R$ 17 mil de premiação e, no dia 4, a Meia Maratona, com R$ 41 mil em dinheiro para rateio aos melhores de todas as categorias.

OUTRO EMPATE

EMPATE DE NOVO
. O Funorte/Seleção de Brumadinho não conseguiu mais do que um ponto em seu segundo jogo pela Chave A da Taça BH de Futebol Júnior.
FOI NA QUARTA, em Brumadinho, com o placar de dois a dois contra o Guarani de Campinas, único representante paulista do grupo.
OS DOIS gols foram marcados pelo atacante Guilherme, que pertence ao Tricolor de Montes Claros.
ALIÁS, dos 11 titulares, seis são atletas do Formigão. A parceria entre o clube e a seleção daquela cidade foi firmada ainda na disputa da Copa Integração. O uniforme e a comissão técnica são de lá. Do Norte de Minas, foram enviados 11 jogadores e o diretor técnico.
COM O PONTO, o time está em quinto lugar, à frente somente do Atlético, que foi seu adversário na estreia (0x0). O próximo jogo será contra o Flamengo.

82% DE DIFERENÇA!

A LMF
divulgou seu primeiro balanço parcial do Campeonato Amador. dentre os vários números, optei por fazer uma comparação entre as campanhas do líder e do lanterna após as seis rodadas.
O DESNÍVEL técnico mostra, em campo, que a cada dia o projeto de se criar a Segunda Divisão a partir do ano que vem, como deseja o comando da Liga, é absolutamente viável nesses 18 pontos disputados.
O PRIMEIRO colocado Santa Lúcia fez 16 pontos (89%), tem o melhor ataque (16) e a melhor defesa (-4), além do primeiro (7) e do terceiro artilheiros (4).
O LANTERNA Vera Cruz, pasmem, tem apenas um ponto (7%), o segundo pior ataque – quatro gols, todos marcados pelo mesmo jogador (Diego) –, e a pior defesa, com dezesseis gols sofridos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelas contratações que o Funadem Montes Claros esta fazendo esse ano com certeza seremos campeões da superliga e bicampeão mineiro... Vamo que Vamo!!! É Montes Claros em primeiro lugar...