Sonho pro ataque, camisa branca, quadras, polêmica selecionável

COMPENSAÇÃO

ENGANA-SE QUEM quem pensa que a derrota para o Poços de Caldas, sábado, provocou o sinal de alerta no ambiente do Funorte. Mesmo se tratando de um revés em casa, o clima no clube é de tranquilidade, principalmente para buscar a compensação como visitante, já no domingo que vem, contra a URT, em Patos de Minas, pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Mineiro do Módulo II (Chave A).

FORMA ISOLADA

INDAGADO SOBRE
algum tipo de susto ou mesmo a necessidade de uma corrida por reforços, o diretor executivo/financeiro do FEC, Cristiano Dias Júnior, disse à Veneta, na noite de ontem, que o episódio diante Vulcão deve ser analisado de forma isolada. "De forma alguma devemos pensar em radicalismo, até porque temos um planejamento para toda a competição", disse. Ao mesmo tempo, reconheceu que "ficou um pouco irritado e triste com o desempenho da equipe naquele jogo", mas nada anormal.

BUSCA POR ATACANTE

NO ENTANTO
, reconheceu que o time tem uma necessidade urgente de contratar um atacante de boa estatura e especialista em jogar na área. "Este sim tenho que encontrar no mercado, mas está difícil", enfatiza o dirigente, lembrando, ainda, que o prazo para novos registros no Módulo II vai até o dia 25 de março – incluindo para as fases finais.

NA PRIMEIRA DIVISÃO

A SOLUÇÃO
para o comando do ataque pode estar nos times da Primeira Divisão que estão ameaçados de eliminação precoce antes do término da primeira fase, casos de Ituiutaba, América/TO, Caldense e Uberlândia. "A gente vai ter que aumentar essa busca. Não sei se todos esses clubes que hoje estão ameaçados de eliminação têm esse profissional de área que a gente procura".

DUAS TENTATIVAS

O FUNORTE
fez duas tentativas para suprir a carência. Jonatas Obina, artilheiro do Módulo II do ano passado pelo América de Teófilo Otoni, mas que acertou com o Tricordiano, e Rogélio Ávila, que já passou duas vezes pelo clube de Montes Claros, mas continua no exterior. O sonho mesmo era contar com Eraldo, hoje no Democrata de Governador Valadares.

OI DO BONI

FLAMENGUISTA
como preza a maioria dos cariocas, Walter Bonifácio, o Boni, um dos primeiros diretores comerciais de TV em Montes Claros, mudou de ares há alguns anos e dá sinal direto de Macaé, a capital nacional do Petróleo. Também peladeiro de plantão com a turma da Flamoc e do Ateneu, quando o João Rebello ainda era estádio, garante que vai tudo bem e que acompanha as coisas da maior cidade do Norte de Minas principalmente pelos sites. ‘Gracias’ pela inclusão da Veneta junto aos favoritos.

O OFICIAL

DAS COMUNIDADES
do Orkut ao site oficial. O Montes Claros/Funadem está criando seu próprio portal eletrônico (www.funademvolei.com.br), com detalhes do time, diretoria, patrocinadores e até torcidas organizadas. Ao mesmo tempo, a torcida faz a sua página: www.voleimoc.blogspot.com, assinada por Carol Souza, já voltada mais à relação direta com os jogadores: aniversários, orkut, twitter...

REVERSOS

DE UM LADO
, o ginásio Ana Lopes, todo bem cuidado, com administração própria e tudo mais. Do outro, uma meia dúzia de quadras abandonadas à mercê do mato cresce um pouco mais e sumir com o cenário assombroso. Tudo isso, sob o mesmo ângulo, está no parque municipal Milton Prates. A informação é de que essas quadras do lado esquerdo de quem está no acesso à BR-135 não estão naquele dossiê que a Secretaria de Esportes e Lazer tem para os projetos de recuperação e reforma de cerca de 60 espaços esportivos.

A BRANCA

SE FOR MESMO
para arrancar de vez no Módulo II, brigar diretamente pelo acesso e esquecer tropeços como o do sábado, quando foi surpreendido pelo Poços, a ideia vale a pena.
O FUNORTE comunicou que fez o pedido à Dittz, seu fornecedor, para a fabricação de uma terceira camisa oficial, mas que, na verdade, pelo extremo calor, passaria a ser a segunda ou mesmo a primeira.
A NOVA camisa será toda branca, com apenas um detalhe azul na altura dos ombros e do lado esquerdo.
A PREFERÊNCIA pela nova indumentária, além dos motivos óbvios na convivência com o calor, permitiria, ainda, repaginar o uniforme número um, todo listrado e, por enquanto, o mais popular.

FALTA DETALHE

E SOBRE O
patrocínio do BMG nas camisas do Formigão. O acordo ainda não foi firmado porque o banco faz o contrato não apenas diretamente com o clube. Uma outra instituição precisaria intermediá-lo, o que o Funorte ainda não conseguiu determinar quem e quando poderá colocar o preto no branco.

SEMPRE ASSIM

A LISTA
dos agraciados com o VIII Troféu Bola Cheia/Unimontes (Marcelino Paz do Nascimento) foi publicada ontem, no JN e nos demais jornais da cidade, além de sites como o do motociclismo. E pra variar, veio com ela a polêmica pela não indicação de fulano ou sincrano. O que a comissão organizadora deixou bem claro foram os critérios para os destaques de cada modalidade: as eleições foram internas. Ou seja, piloto votou em piloto, dirigente votou em dirigente, técnico em técnico... A relação completa será atualizada no dia 13, dois dias antes do evento, já com os melhores do Jiu Jitsu e do Atletismo, além da mudança no Kart. Ao invés de Leandro Aleixo, o agraciado é Thiago Afonso.

O GAÚCHO

REPERCUTINDO
o assunto da semana em relação ao esporte – a Seleção Brasileira –, a radialista Josy Santos reservou o programa "O Povo no Rádio", ontem à tarde, na Educadora AM, para ouvir os montes-clarenses.
QUERIA SABER qual a melhor opção caso o técnico Dunga queira levar um dos "Ronaldos" para a Copa do Mundo 2010.
E COM 70% dos votos dos pouco mais de 30 ouvintes que telefonaram para a emissora venceu o Ronaldinho Gaúcho.
ALGUNS se justificaram pela excelência no futebol-arte que o atleta do Milan tem. Outros deixaram claro apenas a boa fase dele na Itália.
AO FINAL DE TUDO, quis saber a opinião da apresentadora. Curiosidade ou não, ela prefere o "Fenômeno", atacante do Corinthians. E resumiu: "o Gaúcho é 'apenas' jogador de clube".
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: