Mountain bike bem (mas fora); cartão e casamento e Amador do Tonão

JEITO DE CAMPEÃO

ELE FOI
embora de Montes Claros contra a vontade, mesmo se tratando de um campeão brasileiro e mineiro em 2009, além do título da Copa Internacional Sundown (venceu as três etapas).
A EXTREMA FALTA de apoio financeiro o obrigou a sair de casa ainda aos 14 anos, rumo á fria Criciúma, interior de Santa Catarina.
E LÁ EM São Paulo, logo em sua primeira prova nacional como competidor pela equipe catarinense da Hidrorepell Tintas, o montes-clarense Brunno Sampaio Rodrigues mostrou que está mesmo entre os atletas de grande potencial do mountain bike nacional.
TERMINOU COMO segundo colocado na categoria juvenil da 1ª Etapa do Grande Prêmio Ravelli Cross Country 2010, realizada no Parque Village, na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo.

EXPRESSÃO NACIONAL

A PROVA, QUE integra o calendário nacional oficial, teve cerca de trezentos participantes, sendo que apenas 85 chegaram ao fim. Cumpriu os 10,5 quilômetros em 33'25'', com média de 18,8 km/h, atrás apenas de Nicolas Sessler (+ 2’13’’).
A OUTRA ETAPA está marcada somente para 21 de outubro, também em Cabreúva. Até lá, na agenda do Brunno, diversas competições oficiais, entre estaduais e copas nacionais e até internacionais.
PARA SE TER uma ideia do profissionalismo desenhado pela equipe, seu diretor, Gustavo Freitas, garante que "os ciclistas vão disputar o maior número possível de provas até mesmo no exterior para que a Hidrorepell tenha o maior número de convocados para a Seleção Brasileira".

AMÉRICA AMIGO

OSVALDIR CHEGA ao Funorte graças à política da boa vizinhança com o América de Teófilo Otoni, onde estava até os 25 minutos finais do jogo contra o Atlético. Embora haja mais uma rodada para o time do Vale do Mucuri para se manter na Primeira Divisão, domingo, em Poços, contra a Caldense, a sua liberação só foi possível por causa da sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

CASAMENTO

O JOGADOR tinha mais um mês de contrato. Já vestiu a camisa do Funorte em 2008, na campanha do título da Segunda Divisão. Na quinta-feira, ele foi anunciado como terceiro e último reforço para o restante do Módulo II em cima do prazo final para novos registros, encerrado na quinta-feira. Junto a ele, foram confirmados e apresentados o atacante Andrade e o zagueiro Rancharia. Mas só vai apresentar na quarta-feira que vem. Amanhã, casa-se em Governador Valadares.

QUASE

JÁ O ATACANTE
Andrade sai do rebaixado Toledo Colônia Work, do interior do Paraná, para a terceira experiência em Minas, onde já atuou pelo Guarani de Divinópolis e pelo Varginha.
GARANTE estar em forma, até porque jogou no domingo passado, contra o Paraná Clube. A derrota de dois a um para o Tricolor foi o que determinou o rebaixamento. Por muito pouco, não salvou a pele do Toledo.
AOS 49 MINUTOS do segundo tempo, sofreu o pênalti que determinaria o empate e consequentemente a 10ª posição, a primeira fora da zona do descenso. O companheiro Leandro Bocão, ex-FEC e quem o indicou para jogar em Montes Claros, foi para a marca do pênalti e perdeu. Aliás, Juninho, ex-goleiro do Atlético, defendeu.
POR LÁ, fez três gols, contra Coritiba, Nacional e Rio Branco. Sobre seu estilo, garante que tem preferência de atuar pelos lados, mas está disposto a ser a referência da área se for vontade do treinador.

AMADOR TONÃO

ANTÔNIO PEREIRA
, o Tonão (foto ao lado), ex-presidente do Magalhães Esporte Clube, será o homenageado na edição 2010 do Campeonato Amador de Montes Claros.

A ABERTURA acontecerá neste domingo, às 9h30, no estádio Engenheiro Alberto Woods, no clube da ADCM/Lafarge, com o jogo isolado entre o Vasco do Santos Reis, campeão do ano passado, e o União Doutor João Alves.

A IDÉIA DA HOMENAGEM partiu do presidente da LMF, Eliezer Moreira, o Liu, que já foi presidente do mesmo clube. Tonão faleceu em 2008 e recebeu homenagem póstuma no ano passado, durante a solenidade de entrega do VII Troféu Bola Cheia/Unimontes, em abril. O troféu reservado ao campeão receberá o seu nome.

AINDA NA abertura do Amador, antecedendo ao jogo do Vasco, haverá o desfile das 15 equipes participantes.

O CAMPEONATO 2010 terá 15 clubes: Boca, Cassimiro de Abreu, Colorado, Cruzeirinho, Cruzeiro, Funorte, Katyra, Magalhães, Real Cruz Azul, San Diego Júnior, Santa Lúcia, União Doutor João Alves, Vasco, Vera Cruz e Vila Altinense.

NA PRIMEIRA FASE, haverá turno único, com os times jogando entre si e classificando os oito primeiros colocados para as quartas-de-final. A maior novidade, no entanto, é a volta do rebaixamento para a criação da Segunda Divisão em 2011. As três piores equipes entre as sete eliminadas da primeira fase serão rebaixadas.

PRIMEIRA RODADA: Cruzeiro x Colorado, Vasco x União, Real Cruz Azul x Magalhães, Katyra x Cruzeirinho, San Diego x Vila Altinense, Santa Lúcia x Boca e Vera Cruz x Funorte (folga do Cassimiro).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: