Liga perdida; de tricolor a colorado e twittado

PERDEU A LIGA

SUCESSO inquestionável de público e renda na Superliga Nacional de Vôlei, com mais de 80,1 mil pessoas nos 14 jogos somados, a cidade de Montes Claros foi sondada pela CBV para receber dois jogos do Brasil na próxima Liga Mundial.

MAS, SEGUNDO fonte, perdeu o páreo muito fácil. Na triagem que a Confederação Brasileira de Vôlei fez na cidade deu bomba em dois quesitos: a pouca disponibilidade de hotéis em nível internacional e de voos diários para trazer não apenas delegações, mas a imprensa de fora e até mesmo torcedores.

UBERLÂNDIA
levou de barbada e vai receber a Bulgária em junho.


COELHO OK

LEITOR MAIS atento lembra que na propaganda da FMF, veiculada em especial nos intervalos dos noticiários esportivos e comentada neste mesmo espaço três semanas atrás, há lances do América. Portanto, o Coelho não fez como Cruzeiro, Atlético e Ipatinga que vetaram o uso de suas imagens.

TWITTOLÂNDIA

APÓS PEDIDOS insistentes do amigo PC Júnior (o que ele trata como sugestões e velocidade a quem forma opinião), criamos o twitter da coluna. Para seguir ou só mesmo ler, acesse www.twitter.com/devenetaonline.

EX-TRICOLOR

UM torcedor do Funorte, em nosso blog, pede que façamos o papel de porta-voz para pedir à diretoria que o uniforme vermelho seja adotado como número um. Supersticioso, avisa que, com a indumentária colorada, a mesma que foi usada no sábado, na vitória de um a zero diante do Araxá, o FEC vem tendo sorte.


COM O
vermelho, o Funorte venceu três jogos no Módulo II e empatou outros dois. Foram seis gols marcados e apenas dois sofridos. Já com as tradicionais listras, foram duas derrotas e apenas uma vitória.


UMA OBSERVAÇÃO
: no calção vermelho aparece a logomarca da loja Fanáticos.


DEPOIS
da Formigalácticos e da Jovem Tricolor, o Funorte deve ganhar sua terceira organizada: a Formigole.


PODER PARALELO

A EXPERIÊNCIA do concorrente Unimax em 2009 com o futsal, que chegou ao título mineiro do interior sub-17, fez o colégio Sólido apostar também no esporte neste ano. Está construindo o ginásio próprio – entrega em abril – e, ao mesmo tempo, montando as equipes de handebol, vôlei e basquete para competições oficiais e internas. A grande novidade é a 'adoção' do então time do Toquinha, o papatítulos do futsal feminino adulto de Montes Claros.


DE VOLTA

A AABB fez, na semana passada, uma confraternização para devolver os campos aos peladeiros do clube. A pausa nos três primeiros meses do ano foi providencial para a recuperação dos gramados e ajustes nos sistemas de iluminação. A agenda da bola vai continuar às terças, quintas e aos domingos.


DE MANGA PARA VDP

MANGA optou em passar a honra de receber a primeira etapa do Campeonato Norte-mineiro de Supercross. Por motivos de força maior dos organizadores, a prova deixa a cidade ribeirinha e vai para Várzea da Palma.


SERÁ NO
dia 18 de abril (domingo), com a expectativa de reunir até 90 pilotos nas sete categorias, diante da proximidade da nova sede com outros centros desse esporte, como Patos de Minas, Corinto, Gouveia, Curvelo e Belo Horizonte.


O CALENDÁRIO
foi apenas remanejado e, em maio, Manga receberá a sua prova. Até o final do ano, poderão ser até 17 corridas, recorde da modalidade na região.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: