Vôlei Montes Claros perde e cai para sétimo na Superliga

O jejum continua. O Montes Claros/Funadem perdeu de virada para o Brasil Vôlei Clube, quinta à noite, em São Bernardo no Campo/SP, e segue sem vitórias no returno da Superliga Nacional de Vôlei. O público no ginásio Adib Moysés Dib foi de trezentas pessoas. As parciais do jogo válido pela sexta rodada foram de 25/22, 20/25, 22/25 e 29/25, em exatas duas horas. Lorena fez 18 pontos, seguido por Diogo (17).

Essa foi a quarta derrota consecutiva dos montes-clarenses, que já tem significativos reflexos na classificação por pontos. O time, que chegou a ser o terceiro colocado no final do primeiro turno, agora ocupa a sétima colocação, a penúltima da zona de classificação para os play-offs, com 34 pontos.

A queda na tabela deve-se não apenas à derrota no ABC Paulista, mas, principalmente, pela combinação de resultados do Medquímica/UCS e do Vivo/Minas, que venceram os seus jogos contra o Upis/Brasília (3x0) e Sandro André/ABC (3x1), respectivamente. (tabela abaixo)


No entanto, as chances de reabilitação são as melhores possíveis, já que os próximos quatro adversários ocupam as últimas colocações na tabela de pontos e estão longe de serem apontados como favoritos sequer à classificação. O “melhor deles” é o Volta Redonda, que venceu apenas seis dos 22 jogos realizados.

Neste domingo, o Montes Claros/Funadem enfrenta o Funvic/Cuiabá, no Mato Grosso. Dois dias depois, atuará mais uma vez fora de casa, contra o Upis/Brasília, na Capital Federal. Sem seguida, reencontrará a torcida: dia 4, contra o Volta Redonda/Voltaço (RJ) e, no dia seis, de novo em casa, diante do Álvares/Vitória. (foto: Clésio Robert)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: