Recomeça o sonho do acesso

Mais confiante pela ausência dos 'medalhões' Ipatinga e Caldense, Funorte muda o time-base para a temporada do Módulo II

O Campeonato Mineiro do Módulo II começa neste sábado para os montes-clarenses. Sob o comando de José Maria Pena, técnico que tem nada menos do que três acessos no currículo, o Funorte Esporte Clube faz a estreia longe da torcida, às 16 horas, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, contra o Tricordiano. No ano passado, o time ficou na quarta colocação. Marcus Vinícius Sá dos Santos será o árbitro central e a Rádio Expressão FM (104,9) vai transmitir a partida.

A diretoria, comissão técnica e os jogadores não escondem que o grande objetivo é brigar diretamente pelo acesso, até porque, neste ano, não há os mesmos figurões do ano passado (Ipatinga e Caldense). O FEC está na Chave A, que tem, ainda, o Mamoré, Araxá, URT e Poços de Caldas.

Mesmo fora de casa, a meta é de buscar a vitória para o time ganhar status de favorito no restante da competição, mas o Formigão vai precisar de cautela nos primeiros minutos para conhecer o adversário. Até o final da tarde de ontem, o Tricordiano vivia a incerteza de saber quantos dos seus jogadores haviam sido registrados na FMF, mas o seu elenco tem algumas peças conhecidas a começar pelo técnico Luiz Eduardo e os jogadores Diego Paulista, Alemão e John, todos com passagens pelo próprio FEC.

SOBRE O TIME

Mas o que interessa mesmo para a torcida montes-clarense é o ambiente tricolor. A diretoria manteve alguns atletas do ano passado e contratou oito jogadores indicados por Pena, além de promover alguns destaques da base. Por isso, o time-base mudou muito. Ditinho e Eddiê são os dois únicos que estavam no time titular da Taça Minas Gerais/2009. O treinador chega a Três Corações ainda sem a formação ideal por causa de contusões. Indinho e Berg foram vetados a dois dias da viagem e o camisa dez Wellington Dias ainda depende de uma avaliação médica.

O meia Bob, de 20 anos, que fez parte dos times profissional e júnior do ano passado, pinta como o substituto de Dias, já que fez a função nos treinos da semana. Mesmo com chance de ser o titular, faz um discurso modesto e até acredita na recuperação do companheiro. "Acredito que a nossa preparação foi adequada em todos os sentidos, mas é sempre bom ter o grupo completo e tomara que o Dias tenha condições de jogo", disse, um dia antes da viagem ao Sul de Minas.

O time do FEC: Rodrigo; Fabrício, Alex, Eddiê e Tiago; Marcelino, Andrezinho, Diogo e Bob (Wellington Dias); Ditinho e Thiago Pitbull. (Foto: Xu Medeiros)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: