Os ingressos, o conselho, as aulas de Ed. Física

FALSOS

COMO ADIANTAMOS PELO JN, na edição da terça-feira, o trabalho no clube do vôlei também está voltado para adversários fora de quadra. Nos três a zero contra o Ulbra/São Caetano, na última partida do turno em casa, sábado, cinco ingressos falsos nas cores azul e marrom foram descobertos pela diretoria do lado de fora do Poliesportivo. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada. Havia até cambista com os bilhetes falsificados. Dois homens foram detidos para averiguação, mas se diziam também vítimas.

TÁTICA

A REPRODUÇÃO
grosseira exibia o modelo que foi utilizado ainda nos primeiros jogos da Superliga, mudando apenas o nome da equipe adversária. Essa não foi a primeira vez que o problema foi detectado. Há suspeitas de que a superlotação no jogo que os montes-clarenses venceram o então líder e invicto Cimed/Florianópolis, ainda em janeiro, tenha interferência do tipo de delito. Para os espertalhões de plantão e, principalmente para os torcedores, um aviso. O ingresso está mudando a cada jogo: cor, formato e material diferente.

CONSELHO ESPORTIVO

O CONSELHO MUNICIPAL
do Esporte (CONMES) vai empossar sua primeira diretoria no próximo dia oito, às 16 horas, em solenidade no salão de eventos do SESC. O secretário do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, prometeu acompanhar o evento. Por questão estatutária, o próprio secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer é quem assumirá a presidência. Resumindo a importância da novidade: o CONMES vai funcionar numa espécie de orçamento participativo. Em número ímpar, seus conselheiros vão determinar a aplicação dos recursos específicos da área a partir da apresentação de projetos das ligas, associações comunitárias, escolas, entidades sociais...

DE ALTAS

RODRIGO MORAES
, o ponteiro Canhoto, é o único jogador fora dos planos do técnico Talmo de Oliveira; até mesmo dos treinos.
MAS NÃO SE trata de nenhuma dispensa ou boicote. Pelo contrário. Tornou-se o coringa do treinador e até de líbero já atuou na Superliga, na vitória sobre o Cuiabá. Segue firme no grupo.
POR CAUSA DE uma tendinite aguda está em tratamento intensivo. Nada de trabalho com bola por enquanto. A agenda é de musculação e fisioterapia.

VERSÁTIL

NARRADOR, REPÓRTER
de pista e também apresentador, Adeli Mendes viajaria para Araraquara, interior de São Paulo, para acompanhar pela Rádio Terra AM, o jogo entre Montes Claros/Funadem e Lupo/Náutico/Let’s. A transmissão nos 760 KHZ aconteceria normalmente se não fosse a falta de acordo com a companhia telefônica. Sem linha, os planos mudaram e a informação chegará apenas pelo fone.

NO TELÊ

O CANAL 20
, que faz parte da grade a cabo da Mastercabo – inclusive com a transmissão online pela internet (
www.mastercabo.com.br/canal20) –, foi o único veículo de imprensa de Montes Claros a acompanhar a solenidade de entrega do Troféu Telê Santana, segunda à noite, no Palácio das Artes, em Beagá. No material coletado, dentre outras, entrevistas com o eterno ídolo cruzeirense Dirceu Lopes.

UMA AULA MAIS

A REDE MUNICIPAL
, que inicia suas atividades no semestre no próximo dia 22, está ampliando o número de aulas de educação física: de duas para três a cada semana. Além disso, a partir da detecção dos alunos com maior percepção para o esporte, um professor será contratado especialmente para a montagem de equipes de competição em cada escola.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: