Os 350, crise patense, os motivos do vôlei...

3 A 0 PARA 350

NA TARDE de quase 40 graus, com direito a duas paradas para hidratação de jogadores, árbitro, bandeirinhas (técnicos, massagistas...), vitória incontestável do Funorte em seu primeiro jogo em casa. Como atentou um leitor, faltou na matéria do jogo, postada ainda no sábado, sobre o público de Funorte 3x0 Mamoré: apenas 350 pagantes e pouco mais de R$ 2.700 de renda.

MESMO QUE pese a fragilidade do Mamoré, o FEC, com um esquema que priorizou 'a bola no chão' por causa dos atacantes de baixa estatura, fez por onde chegar aos três pontos. Everaldo, com duas grandes defesas à queima-roupa, e Thiago Pitbull, com as arrancadas e os dribles, foram determinantes para a vitória maiúscula. No meio, o volante Marcelino foi o mais regular.

CRISE PATENSE

ADVERSÁRIA do Funorte na chave A, a URT é o primeiro clube do Módulo II a anunciar a troca de comando técnico. Bastou uma derrota fora e um empate em casa para o veterano João Francisco cair.

QUEM ASSUMIU A vaga foi Zezito, outro nome bastante conhecido no interior mineiro. Seu primeiro desafio será o clássico de Patos contra o Mamoré, depois de amanhã. Aliás, o Sapo também vive sua crise com os três a zero sofridos em Montes Claros.

DEPOIS DA goleada para o Funorte, o técnico Adenilton Soares, que começou a trabalhar no dia dois de janeiro, foi enfático ao afirmar que o elenco é "verde demais".

O EXCESSO de juventude seria amenizado com a chegada do veterano volante Pires. O atacante Hugo foi outra contratação de última hora. "Ainda espero um zagueiro", disse o treinador.

POR SE tratar da primeira edição, a Liga anunciou que o Campeonato Feminino será aberto, ou seja, com inscrições abertas também para os clubes que não-filiados. Seria uma forma de incentivo também para os projetos comunitários. Até agora, a disputa pela taça terá o Floresta, Nasa, Cassimiro de Abreu e Nacional.

PELADEIROS

A FOTO
é da seleção do Pentáurea, em 27 de janeiro de 1996, convocada para uma partida festiva em comemoração às quatro décadas do clube, contra um combinado de "Profissionais & Amigos". Coincidência ou não, o atual presidente, Teago Aquino, estava à frente do clube à época. Em pé: Fahim, Lalá, Dupim, Guilherme Guimarães, Júnior, Xará, Luiz Gatinha, Teago Aquino e Gil; Agachados: Henderson Thó, Rodrigo Macedo, Cácio Aquino, Eustáquio Bracim, Vivaldinho e Tóia.


LUIZINHO VEM AÍ


A ENTREGA DO
troféu Bola Cheia, homenagem permanente a Marcelino Paz do Nascimento, será na primeira semana de março, referente aos melhores do ano esportivo de 2009. Os destaques individuais de cada esporte foram escolhidos em eleições dirigidas dentro de seus próprios segmentos. Um dos convidados especiais para prestigiar a festa já foi anunciado: Luizinho, ex-zagueiro do Atlético, Cruzeiro, Villa Nova e da Seleção Brasileira.

MOTIVOS ESPECIAIS

A QUINTA-FEIRA
será especial para o vôlei de Montes Claros por dois motivos.

O PRIMEIRO
pelo simples fato de o time do Funadem voltar a atuar em casa depois de 19 dias, maior intervalo (ou jejum) desde a estreia na Superliga.

O OUTRO
está na presença de Jair Aminthas Neto, o Jairzinho, como líbero do Fátima/UCS/Medquímica. Único montes-clarense nato inscrito na competição, ele tem sido um dos destaques na reação do time de Caxias do Sul.

CERTAMENTE
terá uma torcida organizada de sua família: os Aminthas, Antunes e Pereiras.

A UCS
ocupa a oitava colocação, com 27 pontos, mas dois jogos a menos que todos os times à sua frente.

NO JOGO
específico contra o Sky/Pinheiros, no último dia cinco, Jair foi apontado como o maior destaque individual, principalmente pelas duas grandes defesas no tie-break, que evitaram o time paulista fechar o jogo. E, logo em seguida, veio a vitória por surpreendentes 30 a 28.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: