Funorte empata e perde a ponta

O Funorte arrancou o empate em mais um jogo como visitante no Campeonato Mineiro do Módulo II. Na tarde de sábado, no Estádio Faustro Alvim, em Araxá, o FEC perdia para o Araxá Esporte por dois a um até os 43' do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Stanley marcou o segundo gol e garantiu o ponto e a invencibilidade na competição.

O meia Wellington Dias havia feito o primeiro do time montes-clarense, enquanto Vinícius os outros dois do Ganso.

O jogo valeu pela terceira rodada da primeira fase - Chave A -, que teve, ainda, Poços de Caldas 2x1 Tricordiano e Mamoré 1x1 URT. Mesmo bastante comemorado, principalmente por causa das adversidades (perdia quase no último minuto e a expulsão do atacante Ualison Picachu), o empate tirou o Formigão da liderança. Com a combinação de resultados, o Poços assumiu a ponta com sete pontos.

Mas já na semana que vem, o time montes-clarense terá a chance de retomar a primeira colocação. Receberá o próprio Poços de Caldas, do técnico Sandro Gaúcho, no Estádio José Maria Melo. Independente dos outros placares da rodada, bastaria ao FEC vencer para ser líder de novo.

Módulo II - Classificação - Chave A
1) Poços de Caldas, 7
2) Funorte Esporte, 5
3) Mamoré, 4
4) Araxá, 2 (saldo -1 e 3 gols marcados)
5) URT, 2 (saldo -1 e 2 gols marcados)
6) Tricordiano (saldo -1 e 1 gol marcado)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: