Mineiro abre com meia dúzia de gols

O Cruzeiro abriu o Campeonato Mineiro em grande estilo. Agora há pouco, fez seis no fraco Uberlândia, que deu azar de estrear mais uma vez contra um time já definido e com sede para jogar, já que tem que 'afiar os cascos' para o compromisso na altitude da Bolívia, daqui a uma semana.

A goleada impiedosa teve Kléber como maior protagonista, com três gols (não quis comemorar o primeiro), um pênalti para fora, uma bicicleta frustrada e outras inúmeras chances desperdiçadas por excesso de preciosismo. Cláudio Caçapa, Thiago Ribeiro (primeiro gol do Mineiro) e Diego Renan completaram o marcador. Sem o mesmo poder de apoio de Jonathan - e sem a pontaria nos cruzamentos -, Marcos foi o fiasco do jogo.

Nos bastidores, chamou-me a atenção o desabafo do presidente do Uberlândia, Everton Magalhães, que lamentou o fato de ter concordado com o Cruzeiro em antecipar a estreia de ambos. Segundo ele, 'time pequeno só leva ferro mesmo'. O lamento tem sentido. Se tivesse mantido o duelo para o próximo sábado (23), certamente teria os cinco reforços contratados, cujas documentações não foram liberadas a tempo do compromisso dessa quarta. (foto: Vipcomm)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Janjão Santiago disse...

Caro amigo torcedor do Cassimiro,

Não é o Uberlândia que é fraco, o Cruzeiro é que está em outro ritmo e começou o campeonato do jeito que acabou o último. Se meteu 6 agora, foram 5 no final do Mineiro de 2009, contra o também "fraco" Atlético. rsrsrs

A propósito, o presidente do Uberlândia quando da remarcação da partida, comemorou a antecipação justamente porque achava que seu time estaria melhor preparado, já que começou antes a pré-temporada....

Grande abraço e parabéns pelo site.

Janjão Santiago
www.supertrilha.com.br