Funorte está na Chave A do Módulo II

Estreia será fora de casa, dia 7 de fevereiro, contra o recém-promovido Tricordiano

O Campeonato Mineiro do Módulo II não terá o formato de pontos corridos, conforme proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol e aprovada pelos clubes, durante a reunião do Conselho Arbitral, encerrada agora há pouco, em Belo Horizonte.

Representante de Montes Claros, o Funorte está na Chave A, ao lado da URT, Mamoré, Araxá, Poços de Caldas e Tricordiano, seu adversário de estreia, no dia sete de fevereiro, em Três Corações.

Mas, curiosamente, ao invés do critério da regionalização, que reduziria os custos das viagens, a FMF optou pelo critério técnico para a divisão das chaves. Como terceiro colocado do Módulo II deste ano, o Funorte foi considerado como 'cabeça-de-chave', assim como o rebaixado Guarani no outro grupo.

REGULAMENTO – A primeira fase será disputada em dois turnos, dentro da própria chave. Os quatro primeiros colocados classificam-se para a segunda fase, na qual os oitos clubes serão redividos mais uma vez –em dois novos grupos. Após mais dois turnos, os primeiros colocados de cada lado fazem a final.

O mando de campo do segundo jogo será do time que tiver a melhor campanha geral desde a primeira fase. Na Chave B estão Formiga, Guarani, Social, Valério, Tombense e Itaúna.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: