Sai a chave da Copa SP Júnior: Funorte contra Guarani, Botafogo/SP e Flu da Bahia

A cidade de Louveira, a 72 quilômetros da Capital, será a sede do Funorte na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir do dia três de janeiro. As chaves da 43ª edição, que terá quatro representantes mineiros, foram anunciadas nesta quarta-feira, pela Federação Paulista de Futebol. Estão confirmados os 92 clubes, divididos em 23 grupos. A chave do Formigão (E) tem como destaque o Guarani de Campinas e conta, também, com o Botafogo de Ribeirão Preto e o Fluminense de Feira de Santana/BA.

A FPF divulgou, ainda, o regulamento da Copa. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30, mas somente para jogadores entre 15 e 18 anos registrados no clube até 30 de setembro. Cada participante pode inscrever até trinta jogadores, sendo que cinco deles deverão ser cortados antes da estreia.

Na primeira fase, que será disputada até o dia 10/01, os times jogarão entre si em rodízio simples – a tabela será anunciada até a próxima semana. O primeiro colocado de cada grupo garante automaticamente a vaga para a primeira etapa eliminatória. Os nove melhores segundos colocados também se classificam, mas pelo índice técnico. Os grupos dos outros clubes mineiros são os seguintes: "A" – Cruzeiro, Taboão da Serra/SP, Rio Preto/SP e São José/RS; "I" – Olé Brasil/SP, América/SP, Atlético e Fortaleza/CE; "L" – América, Rio Branco/AC, São Caetano/SP e Americano/MA.

MARCA

O Funorte chega à Copa São Paulo Júnior, considerada o campeonato brasileiro da categoria, graças à boa campanha no Campeonato Mineiro/2008, no qual foi o terceiro colocado, atrás apenas do América (campeão) e do Atlético. A participação é histórica, tendo em vista que é a primeira vez que um clube do Norte de Minas chega à disputa.

É bem provável que o clube esteja na edição da Copa SP de 2011, independente de sua campanha em janeiro próximo. A Federação Mineira de Futebol adota o critério técnico para indicar os quatro representantes do Estado na competição e na edição atual do Campeonato Mineiro, o Funorte já está entre os quatro melhores colocados, mas com chances reais de ser campeão.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: