Montes Claros/Funadem anuncia Talmo e estreia em casa: Sesi/SP, dia 3

Confirmadas as previsões e Talmo de Oliveira foi anunciado nesta tarde, como o novo técnico do Montes Claros/Funadem para a disputa da Superliga Nacional de Vôlei. Ele substitui ao demissionário Marcelo Méndez, que está mesmo acertando a sua ida para o Sada/Cruzeiro, curiosamente, o ex-clube do novo contratado do time montes-clarense.

A apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, em local a ser definido, mas com Talmo já ciente da estreia na principal competição nacional: 3 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, contra o Sesi/São Paulo, atual campeão paulista.

Victor Oliveira, diretor executivo do Funadem, foi quem confirmou a contratação de Talmo, em encontro com a imprensa na sede do Iseib. O contrato será de sete meses, mas com possibilidade de renovação para mais uma temporada. A escolha, segundo ele, foi rápida porque trata-se de um profissional com a mesma filosofia do clube.

"Já provamos que o nosso grupo é competitivo e vitorioso e o Talmo se encaixa neste perfil", disse, lembrando que o novo treinador foi campeão mineiro em 2008 e terceiro colocado na última edição da Superliga. Além disso, ele lembrou que alguns jogadores do clube, como Ezinho e Piá, trabalharam com o treinador em outros clubes e referendaram a contratação.

Talmo seria apresentado já na tarde dessa sexta-feira, mas por causa do falecimento do seu sogro, adiou a sua chegada ao Norte de Minas.

Já o presidente do clube, Felipe Oliveira, foi enfático ao afirmar que o grupo está mantido, colocando fim a qualquer especulação sobre a possibilidade de algum atleta acompanhar Marcelo Méndez. "Todos os jogadores possuem contratos", completou, enquanto Victor Oliveira confirmou que esteve reunido com os atletas para tratar do assunto. "O Talmo vem para trabalhar com um dos grupos mais fortes do País".

ESTREIA

Ainda na reunião com os jornalistas, o Montes Claros/Funadem confirmou a estreia em casa na Superliga, que foi adiada do dia 28 deste mês para 3 de dezembro, contra o Sesi/São Paulo, do técnico Giovanni Gávio. Dois dias depois, mais um compromisso como mandante contra o Sky/Pinheiros, das estrelas Giba e Rodrigão. Com previsão de casa cheia, não apenas pela qualidade dos adversários, mas, principalmente pela boa fase do time – campeão mineiro e do desafio Globominas –, já na semana que vem a diretoria estará lançando o projeto sócio-torcedor para pessoas físicas.

CONTRATAÇÕES

Ontem, foram confirmadas as contratações do levantador Bruno Gelinski e do oposto Breno, ambos em idade juvenil. O Montes Claros vai trabalhar com um grupo de 20 jogadores. Atualmente são 16 atletas, incluindo o líbero Israel, apresentado há duas semanas. Duas das vagas restantes serão para jogadores de Montes Claros. O levantador e o meia-de-rede do MCTC, que disputaram a primeira fase do Mineiro, estão sendo observados.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns FUNADEM, vocês são o orgulho de Montes Claros. Estaremos todos torcendo pelo time na superliga.