Módulo II com 5 novos adversários para o FEC

O Funorte terá cinco novos adversários no Campeonato Mineiro do Módulo II do ano que vem. Além do Guarani de Divinópolis e do Social de Coronel Fabriciano, que foram rebaixados da elite em 2009, substituindo a Ipatinga e Caldense, que conseguiram o acesso, o clube terá pelo caminho os três que estão subindo da Segunda Divisão – ainda em andamento.

A assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol (FMF) informou à VENETA, nesta semana, que o departamento técnico, para manter a disputa com doze times, vai optar pelo acesso de um trio, tendo em vista que o América de Teófilo Otoni abriu uma vaga extra no campeonato depois assumir a vaga do desistente Rio Branco (Andradas), pelo critério técnico, como terceiro colocado do Módulo II.

A orientação é do presidente da FMF, Paulo Miranda Schettino, que apela ao bom senso para que a fórmula de disputa deste ano seja mantida em 2010, atendendo a exigência do estatuto do torcedor – pelo menos duas edições consecutivas com o regulamento idêntico. Dessa forma, os doze clubes jogarão entre si em turno e returno, classificando os dois primeiros para a Elite Mineira de 2011 e o descenso dos dois piores para a Segundona.

Ainda hoje, Schettino confirmou que a reunião do Conselho Técnico Arbitral do Módulo II será realizada na próxima semana, tão logo termine a Segunda Divisão (sábado que vem). Mamoré, de Patos de Minas, e Tombense, de Tombos, já garantiram as duas primeiras vagas do acesso. A terceira será disputada no confronto direto entre Tricordiano (13) e Unitri (12) de Araguari, em Três Corações, na última rodada.

CLUBES

Além do Funorte – quarto colocado em 2009 – e os rebaixados Social e Guarani, o próximo Módulo II contará com os seguintes clubes: Formiga, Valério, Poços de Caldas, URT, Mamoré, Tombense, Itaúna, Araxá e Tricordiano ou Unitri/Araguari.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: