Júnior Funorte de novo terceiro; à frente do Galo e mais uma vez na Copa SP

Com cerca de três mil pessoas nas arquibancadas, o Funorte empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, no Estádio José Maria Melo, e repetiu o feito de 2008, terminando o Campeonato Mineiro Júnior na terceira colocação, com 20 pontos.

A goleada sobre o Venda Nova por quatro a zero, marcada por uma pancadaria generalizada e a expulsão de nove atletas no Independência/BH, deu ao América o segundo título seguido da categoria, com 22 pontos, enquanto os celestes - com a mesma pontuação do FEC - garantiram o segundo lugar por causa do saldo de gols.

No hexagonal final, o Funorte mais uma vez conseguiu ficar à frente de um dos grandes da Capital – no caso o Atlético (17). No ano passado, havia superado o Cruzeiro. Em toda a competição, o representante montes-clarense fez vinte jogos, com 13 vitórias, 3 empates e quatro derrotas; conseguiu se manter invicto em casa, com oito vitórias e dois empates.

O rendimento lhe garante, pela segunda vez seguida, uma vaga na Copa São Paulo Júnior (2011). Na Chave E, com sede na cidade de Louveira, ao lado de Rio Preto, Fluminense/BA e Guarani, o time já está entre os mineiros da edição de 2010 da “Copinha”, que começa no dia 3 de janeiro.

O JOGO – Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time bem que tentou melhorar a performance do ano anterior e até ficou temporariamente na segunda colocação, com a vitória parcial durante 33 minutos da etapa final, graças ao gol do velocista Rafinha, aos 8 minutos do segundo tempo.

Mas o Cruzeiro conseguiu o empate a quatro minutos do final, com o equatoriano Fidel Martínez, tirando do Funorte o vice-campeonato mineiro da categoria júnior. Mesmo assim, o técnico Erivelto Martins e seus jogadores deixaram o campo com o sentimento de dever cumprido. Para ele, o clube conseguiu mostrar a força da base, disputando de igual para igual com os mais tradicionais clubes do Estado, além de estar revelando jogadores para serem aproveitados no time profissional do Módulo II/2010. (foto: Rubem Ribeiro)


CAMPANHA

SEGUNDA FASE*

Tupi 1x2 Funorte
Funorte 1x0 Lavras
Villa Nova 0x3 Funorte
Funorte 1x0 Cruzeiro
Funorte 2x1 Valério
Valério 1x0 Funorte
Cruzeiro 4x0 Funorte
Funorte 0x0 Villa Nova
Lavras 1x2 Funorte
Funorte 3x0 Tupi

HEXAGONAL FINAL

Cruzeiro 6x1 Funorte
Funorte 1x0 Divinópolis
Funorte 1x0 Atlético
Venda Nova 2x3 Funorte
Funorte 3x0 América
América 4x0 Funorte
Funorte 3x0 Venda Nova
Atlético 1x1 Funorte
Divinópolis 1x2 Funorte
Funorte 1x1 Cruzeiro

*Como um dos seis primeiros colocados do ano anterior, o Funorte entrou automaticamente na segunda fase



Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: