Amistosos do vôlei em Montes Claros: Funadem contra o Upis/Brasília

O Montes Claros/Funadem acertou dois amistosos para o encerramento de sua fase de preparação visando a Superliga Nacional de Vôlei. O adversário será o Upis/Brasília (DF), nos próximos dias 26 e 27, no Poliesportivo Tancredo Neves, com cobrança de ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Os jogos marcam, também, a estreia do técnico Talmo de Oliveira no comando montes-clarense. Ele foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira e já na parte da tarde comandou os trabalhos com bola no Ginásio.

A direção do Montes Claros trabalhava com duas frentes para encerrar esta fase preparatória – amistosos ou quadrangular –, mas falta de datas na agenda dos clubes contactados fez o clube escolher a primeira opção. Mas independente da forma de disputa, a intenção é aproximar ainda mais o time de sua torcida, já que as conquistas do Desafio Globominas e do Campeonato Mineiro aconteceram fora de casa. A última apresentação em casa foi na reinauguração do Ginásio, contra o Minas, ainda em setembro.

Embora desconhecido, o time da Upis/Brasília será um páreo duro, já que está entre os 17 participantes da Superliga. A vaga foi conquistada graças ao vice-campeonato da Liga Nacional – disputa classificatória. Sob o comando do técnico Flávio Thiessen, o clube candango está vinculado à União Popular de Integração Social (Upis), que mantém uma instituição de ensino superior da Capital do Brasil.

SUPERLIGA

O primeiro jogo do Montes Claros na principal competição nacional será no dia três, em casa, às 19h30, contra o Sesi/SP, atual campeão paulista e que tem Giovanni Gávio como técnico. Dois dias depois, receberá o Sky/Pinheiros. Já o Upis/Brasília receberá o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP) e no dia cinco, mais uma vez como mandante, joga contra o Lupo Náutico/Araraquara.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: