TV define semifinais do Mineiro de Vôlei: Funadem x Cruzeiro, dia 31, 11 horas

Mudanças nas datas da fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei. Por causa do acordo com a TV Alterosa para a transmissão dos jogos (ao vivo), a Federação Mineira de Vôlei vai estender até o feriado do dia 2 (Finados), a briga pelo título masculino adulto da temporada. O Montes Claros/Funadem é um dos semifinalistas e terá pela frente o Sada/Cruzeiro, que já se tornou uma espécie de rival por causa do número de confrontos entre os times até então.

Dos cinco duelos, os norte-mineiros venceram três. Como o terceiro circuito da primeira fase foi cancelado, diante da desistência do ACM/Bicas e a saída do convidados UCS/Multisul, mais uma vez, o time montes-clarense não conseguiu trazer a sede para casa. A emissora de televisão exigiu que Belo Horizonte recebesse os jogos, no caso, a Arena JK, do Minas Tênis Clube. As semifinais estão marcadas para o dia 31 (ao invés de 30).

O Montes Claros/Funadem joga primeiro, às 10 horas, contra o Sada/Cruzeiro. Mais tarde, às 15 horas, o Vivo/Minas enfrentará a Politécnica/Uberlândia Tênis Clube. Os perdedores desses duelos disputarão o terceiro lugar geral, no dia 1º (domingo), às 11 horas. A grande final do Mineiro está programada para o dia 2, às 15 horas, ao vivo para todo o Estado.

RITMO – O técnico Marcelo Méndez está apostando nos trabalhos desenvolvidos nos treinos para melhorar o rendimento do seu time e brigar pelo título mineiro. Mesmo confiante de que o Funadem pode surpreender os chamados favoritos, como aconteceu no Desafio Globominas, ele lamentou o cancelamento do terceiro circuito, entendendo que seria melhor para o seu time adquirir ritmo dentro de uma competição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: