Tudo no Funorte caminha para reformulação geral

De folga desde a quinta-feira, um dia depois da eliminação na Taça Minas Gerais com o empate diante do América, o Funorte viverá o seu "Dia D" nesta segunda-feira, com a reunião entre a comissão técnica, diretoria e jogadores, às 9 horas, no Centro de Treinamentos do Distrito Industrial, para analisar a campanha na competição e planejar a preparação do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com a mesma base há praticamente dois anos, os sinais mais evidentes são de dispensa em massa.

Coincidência ou não, são nada menos do que 46 contratos que vencem no dia seis de novembro, entre atletas juniores e profissionais, o que adianta a previsão de renovação quase que completa. Vários jogadores que foram adversários do Formigão na Taça MG foram procurados, como o meia Rafinha (Tupi) e o atacante Yan Roger (América), além de um goleiro.

Outra informação que a Veneta apurou: as opiniões da diretoria e comissão técnica ainda não são as mesmas sobre o rendimento do Funorte na Taça. Por isso, a emergência desta reunião em busca de um consenso.

Com contratos até o ano que vem, jogadores como os laterais Thiago Henrique e Fabrício, o meia Andrezinho e o armador Rômulo devem ficar de fora da lista de dispensas do Formigão e aparecem como nomes certos para o amistoso que o time realiza no dia 7, em Juramento, contra uma seleção amadora local. A festa ainda contará com a equipe júnior que está confirmada para a Copa São Paulo do ano que vem (vide matéria).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: