Sai a lista e Funorte aguarda adversários da Copa São Paulo Júnior 2010

Com a terceira melhor campanha no Mineiro Júnior do ano passado e no mesmo caminho na atual edição, da qual é líder isolado da fase final com 12 pontos - dois a mais que os concorrentes mais próximos -, o Funorte vive a expectativa de conhecer sua chave em sua primeira participação na Copa São Paulo Júnior 2010, considerada a principal competição do gênero no País. Os prováveis adversários já podem ser estudados pelo clube do Norte de Minas, já que a Federação Paulista de Futebol divulgou na semana passada, a lista dos 92 times que serão divididos nos 23 grupos.

A lista foi divulgada em primeira mão pela Veneta na edição desse domingo do JORNAL DE NOTÍCIAS. O número é maior em relação à edição 2009, que teve 88 participantes. Como maiores novidades, três clubes estrangeiros (Inglaterra, Arábia Saudita e África do Sul). Quase a metade dos participantes são do próprio estado paulista (42). Minas terá apenas quatro clubes.

Critério técnico

O inchaço de uma Copa para outra é justificado pelos convites que a FPF faz, mas a Federação Mineira de Futebol define as suas vagas pelo critério técnico, seguindo a classificação final do Campeonato Mineiro Júnior. Uberaba e Tupi brigaram nos bastidores para entrar na relação dos convidados, mas sem o apoio da FMF ficaram pelo caminho. Além do FEC, o Estado terá América (campeão em 2008), Atlético (2º) e Cruzeiro (4º). Em 2010, o Flamengo já comunicou que não disputará a Copa, assim como os grandes clubes de Pernambuco: Santa Cruz, Náutico e Sport Recife.

PARTICIPANTES – São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano, Barueri, Santo André, América, Flamengo Garulhos, Inter de Limeira, Botafogo de Ribeirão Preto, Campinas, Juventus, Lemense, Atlético Sorocaba, Taboão da Serra, Porto Feliz, Primavera, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Ferroviária, São José, Marília, Mogi Mirim, Nacional, Ribeirão Preto, Pão de Açúcar, Paulínia, Paulista, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, São Bernardo, São Carlos, São José, Sertãozinho, União Barbarense e União São João. Minas Gerais: América, Atlético, Funorte e Cruzeiro; Rio Grande do Sul: Grêmio, Internacional, Juventude e São José; Rio de Janeiro: Botafogo, Fluminense e Vasco. Paraná: Atlético, Coritiba e Paraná.

E ainda: Bahia – Fluminense de Feira, Bahia e Vitória. Santa Catarina: Avaí e Figueirense; Goiás: Vila Nova e Goiás; Maranhão: Americano e Marília; Distrito Federal: Brasiliense e CFZ; Ceará: Fortaleza e Ceará; Pernambuco: Porto e Atlético; Espírito Santo: Desportiva e Vilavelhense; Mato Grosso do Sul: Comercial e Operário; Mato Grosso: Vila Aurora e Sorriso; Rio Grande do Norte – ABC; Tocantins: Araguaína; Sergipe: Confiança; Roraima: Atlético; Paraíba: Paraibano; Pará: Remo; Alagoas: CSA; Amazonas: Nacional; Piauí: Piauí; Acre: Rio Branco; Amapá: Santana; e Rondônia: Shallon, além do Portsmouth (Inglaterra) e os representantes da África do Sul e Arábia Saudita, ainda indefinidos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: