Peteca de Montes Claros é ouro no JIMI

Vem da peteca a primeira medalha de ouro de Montes Claros na fase final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que está sendo disputada em Uberlândia desde o início da semana.
Com as vitórias sobre os representantes de Esmeraldas e Uberlândia, ambas por dois sets a zero, o trio formado por Izaac Martins, Renato Soares e Júnior Vieira (sendo um reserva) acabou conquistando o título da categoria acima dos 30 anos.
Além do ouro, a cidade garantiu, ainda, a medalha de prata na outra categoria (16 a 30 anos), com a dupla Douglas de Souza e Carlinhos Neves. Na estréia, eles venceram Sete Lagoas (2x1), mas foram derrotados na rodada seguinte pela dupla de Uberlândia.

GERAL

No entanto, se somadas as duas medalhas, Montes Claros ficou com o título geral da peteca masculina, conforme o boletim final da coordenação do JIMI. Todos os jogadores fazem parte da equipe de competição do Max Min Clube. No início de setembro, na mesma cidade que recebe a sede final do JIMI, os cinco atletas disputaram a fase final do Campeonato Mineiro de Peteca, no Praia Clube. Douglas, que na época teve como parceiro Sílvio Júnior, acabou como o terceiro colocado na categoria 21/30 anos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: