Montes Claros/Funadem decide Desafio Globominas de Vôlei contra o Sada/Cruzeiro

O Montes Claros/Funadem vai decidir o título do I Desafio Globominas de Vôlei, neste sábado, às 9 horas, contra o Sada/Cruzeiro, na Arena JK do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A partida será transmitida pela Rede Globo Minas, sendo, assim, a primeira oportunidade de o restante do Estado conhecer a nova força do vôlei mineiro e brasileiro.

Nessa sexta-feira, o time fez a partida de fundo da terceira e última rodada da primeira fase contra o Sada/Cruzeiro. Como entrou em quadra já classificado pelas duas vitórias no dia anterior somadas à derrota do Vivo/Minas na preliminar (1x3 Cimed/Florianópolis), o técnico Marcelo Méndez optou em poupar seus titulares e lançou o time reserva com Cristóvão, Leozão, Thiago Salsa, Acácio, Rodrigo Canhoto, Piá e o líbero Thiago Brendle. Deivid também entrou no decorrer da partida.

A falta de ritmo de jogo foi evidente e os montes-clarenses acabaram derrotados por três a zero, parciais de 25/19, 25/21 e 25/22 em 1h14' de jogo.

O resultado acabou classificando o time cruzeirense para a decisão.

Mas para este sábado, o treinador argentino vai mandar à quadra o que tem de melhor, justamente a formação que venceu os dois primeiros jogos do Desafio contra Vivo/Minas e Cimed Florianópolis, ambos por 3 a 1.

Na cidade de Montes Claros, a motivação é muito grande para esta decisão, sendo que alguns pontos tradicionais da cidade receberão os torcedores para acompanhar a transmissão ao vivo. Além disso, a prefeitura fretou dois ônibus para a torcida organizada apoiar o time das arquibancadas da Arena JK.

Levantador e capitão, Rodriguinho enaltece a importância do Desafio Globominas não apenas para avalizar a preparação que o time vem fazendo para o Campeonato Mineiro e a Superliga Nacional, mas, também,para mostrar que o Montes Claros/Funadem tem um grupo competitivo tendo em vista que conseguiu vencer com excelência os dois melhores times do Brasil na temporada 2008/2009.

Já o ponteiro Ezinho, um dos mais experientes do grupo lembra que todos esses adversários se encontrarão na Superliga e as duas vitórias na fase anterior foram uma forma de o Montes Claros/Funadem mandar um recado de que vai brigar diretamente pelo título. O time para este sábado terá Rodriguinho, os ponteiros Ezinho e Diogo, os centrais Acácio e Deivid, o oposto Dias Lorena e o líbero Brendle.

Esta é a primeira grande competição nacional do time do Norte de Minas, valorizada principalmente pelo currículo dos rivais. Cimed/Florianópolis, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro conquistaram as três primeiras colocações da última Superliga Nacional, respectivamente. Na semana passada, o time foi finalista também da Copa Banco Província, em Buenos Aires, na Argentina.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: