Funorte contra dois "Galos"

Dois por um. O Funorte anuncia preço único de R$ 10,00 para a rodada dupla desta quarta-feira, a partir das 13h30, com compromissos pelo Campeonato Mineiro Júnior contra o Atlético (BH) e pela Taça Minas Gerais diante do Tupi de Juiz de Fora.
Se o time profissional vencer, sairá de campo não apenas como líder isolado da Chave A, mas também matematicamente classificado para as semifinais com uma rodada de antecedência.
A FMF tentou sugerir ao clube a divisão dos jogos, com os times juniores jogando às 15 horas e o adulto à noite (20 horas), mas a diretoria recusou, entendendo que os custos seriam maiores e não despertaria tanto interesse na torcida, além de concorrer com a transmissão televisiva do último jogo do Brasil pelas eliminatórias da América do Sul contra a Venezuela.

"Houve a coincidência de datas entre o Júnior e a Taça Minas Gerais e achamos melhor realizar a rodada dupla", resumiu o diretor financeiro Cristiano Dias Júnior.
ANÁLISE – Na conversa dessa sexta, o diretor financeiro do Formigão resolveu fazer um breve resumo da campanha do time na Taça Minas Gerais, que teve apenas quatro pontos em doze possíveis nas quatro primeiras rodadas.
Agora, o time tem 10 é o segundo colocado e se vencer o Tupi chegaria a 13, ultrapassando o então líder Villa Nova e sacramentando a sua classificação porque não seria mais alcançado pelo Tupi diante do número de vitórias.
A reação, segundo ele, deve-se a dois aspectos, sendo o primeiro deles a proposta do técnico Maurélio Miranda de união do grupo. O outro, na avaliação do dirigente, diz respeito ao Departamento Médico, já que os problemas de contusão comuns nas primeiras rodadas, foram minimizados, aumentando o leque de opções para a comissão técnica armar o time titular.
"Sempre soubemos da qualidade do grupo que o Funorte montou, mas tivemos alguns contratempos por causa das contusões e dos intervalos curtos entre os jogos. Agora, o time se acertou", finalizou.

Boa fase não impede dispensas

Dois meias e um atacante estão deixando o Formigão; lateral do Araguaia está chegando

Indagado sobre o fato apurado pela Veneta de o clube estar dispensando atletas, o dirigente confirmou a informação. Ainda na sexta-feira, os jogadores Robert e Jadilson acertaram as rescisões de contrato. Tão logo se recupere de uma contusão muscular, o meia Clayton também será liberado.
O argumento, segundo Cristiano Júnior, é técnico. "São bons jogadores, mas que não renderam o que a gente esperava e não podemos inflacionar a folha de pagamento, até porque estamos confiantes na classificação e ainda buscamos reforços para brigar pelo título".
De fato, o Funorte vai atrás de mais um nome para a ala esquerda, setor considerado o mais carente do time. Além de Thiaguinho, o técnico Maurélio Miranda tem apenas Chiquinho, que segue em tratamento e será opção de jogo apenas nas semifinais caso o time se classifique. Ele ainda não vestiu a camisa titular do FEC, mas será mantido para o ano que vem.
O novo reforço é o lateral esquerdo Wagner, que chegou às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D com o Araguaia, do Mato Grosso, sendo eliminado pelo Uberaba.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: