Atual campeão brasileiro também se rende ao Montes Claros/Funadem

Se para muitos a vitória por 3 a 1 sobre o tradicional Vivo/Minas na abertura do Desafio Globominas de Vôlei não era o bastante para mostrar a força e a qualidade que o time tem, o Montes Claros/Funadem tratou de repetir a dose sobre o Cimed/Florianópólis e mostrou definitivamente que tem um time competitivo para a próxima edição da Superliga Nacional.

Na noite dessa quinta-feira (1), o time montes-clarense venceu o atual campeão brasileiro por três sets a um, em jogo de abertura da segunda rodada, parciais de 26/24, 31/33, 25/18 e 25/22, com 1h14' de jogo. Dias Lorena, mais uma vez, foi o destaque como pontuador. O time esteve bem nos passes, bolas rápidas e no saque, grande arma na recuperação dos pontos. No jogo de fundo, o Minas venceu o Sada/Cruzeiro por 3 a 1 e também entrou no páreo para ser finalista.

A vitória não apenas serve de aviso aos concorrentes de que está surgindo uma nova força no vôlei brasileiro já em seu primeiro ano de Superliga, mas, também, coloca o time bem próximo da final do Desafio Globo/Minas, que está sendo disputado desde a quarta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. A decisão será na manhã deste sábado, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, mas antes, ainda nesta sexta, há um compromisso contra o Sada/Cruzeiro, no encerramento da primeira fase.

Apostando na força de conjunto, o técnico Marcelo Méndez repetiu a escalação com os ponteiros Ezinho e Diogo, os centrais Acácio e Deivid, o levantador Rodriguinho, o líbero Thiago Brendle e o oposto Dias Lorena, que vive uma grande fase técnica.

Na estreia diante do Vivo/Minas, ela havia sido o segundo melhor pontuador (17), apenas um ponto atrás do companheiro Diogo. O desempenho foi o mesmo dos cinco jogos que o time realizou na semana passada, em Buenos Aires, na disputa da Copa Banco Província. Diante do Cimed também entraram Piá, Leozão e Rodrigo Canhoto.

Montes Claros/Funadem e Sada/Cruzeiro, que se enfrentarão na rodada de encerramento do Desafio Globo/Minas, já jogaram duas vezes. O time montes-clarense venceu ambas e conquistou o Circuito Internacional de Vôlei em sua casa. (FOTO: Orlando Bento)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: