Vôlei: Funadem e MCTC marcam amistoso

Um jogo amistoso entre Funadem e Montes Claros Tênis Clube (MCTC), na próxima sexta-feira, às 19 horas, vai marcar a reabertura do Ginásio Poliesportivo Darcy Ribeiro (Praça de Esportes), que recebeu novo piso e pintura. Além da festa, que terá acesso simbólico para os torcedores – a doação de um quilo de alimento não-perecível –, o duelo vai reforçar a preparação dos dois times para a disputa do Campeonato Mineiro, a partir deste mês.

O Funadem recentemente conquistou o I Circuito Internacional de Vôlei contra o Sada/Cruzeiro e a Argentina Sub-23. Para o técnico Marcelo Méndez, o amistoso será mais uma oportunidade de dar ritmo de jogo aos seus atletas. Na sua avaliação, o time teve altos e baixos no rendimento técnico durante o circuito justamente por essa falta de entrosamento.

Sob o comando do professor Janilson Miranda, ex-atleta da seleção municipal de Montes Claros, o MCTC vai disputar o Campeonato Mineiro com uma base local, como divulgamos em primeira mão. O grupo será formado pelos jogadores que representam a cidade nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), mas contando, também, com seis reforços de Belo Horizonte, Unaí, Araçuaí e Janaúba.

Os treinos acontecem quatro vezes na semana, às segundas, quartas, sextas e sábados. Outros dois atletas, um de Governador Valadares e outro de Várzea da Palma, foram contactados, mas a contratação de ambos dependeria de um acerto financeiro. Nesse domingo, o presidente Geraldo Altamiro Oliveira, o Tatu, confirmou que o clube terá sim um parceiro na disputa do Campeonato Mineiro, inclusive com o seu incorporado ao do clube. Adiantou que se trata de uma rede de supermercados. No futsal, o MCTC firmou uma parceria do gênero com o colégio Biotécnico, que repassa ao clube uma cota de R$ 2 mil mensais para a disputa do Campeonato Mineiro Sub-13 e Sub-15.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: