Argentina também se rende ao Funadem: 3x1 para o vôlei de Montes Claros

O Montes Claros/Funadem fechou bem a disputa do Circuito Internacional de Vôlei, ontem à noite, no Ginásio da AABB, vencendo a Seleção Aub-23 da Argentina por três a um, em pouco mais de 80 minutos de jogo. Parciais de 25/23; 18/25; 25/19 e 25/16. A casa cheia e tietagem, principalmente dos mais novos, podem ser considerados como os destaques do dia.

Com 100% de aproveitamento nas três apresentações - duas contra o Sada/Cruzeiro e uma diante dos argentinos -, o time ficou com o troféu do Circuito, entregue ao levantador Rodriguinho, seu capitão.



Curiosamente, nos três jogos entre a quinta e o sábado, o Funadem fez o mesmo placar e perdeu sempre o segundo set.

Sobre apenas o sábado, o cansaço do time já era nítido, principalmente pela falta de ritmo de jogo, discurso comum da comissão técnica e dos próprios jogadores, já que, mesmo com as partidas noturnas, o time manteve o trabalho de academia. Se é por causa do título ou não, o vôlei Montes Claros ganhou folga geral até a próxima quinta-feira.


Alguns já até agendaram viagem para ver a família, como o próprio treinador Marcelo Méndez, que foi a Buenos Aires encontrar a esposa e os três filhos, além de acertar a documentação em seu país para receber o visto que o permita trabalhar no Brasil. Já Lorena, que fez nada menos do que 22 pontos na noite de sábado, sairá da cidade apenas na terça. Vai a São Paulo buscar a esposa, uma francesa, que vem de mala e cuia para Montes Claros. (FOTOS: Rogeriano Cardoso)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Herchel disse...

Futuro Campeão Mineiro e da Superliga 2009/2010, parabéns para todos, um forte abraço do amigo Herchel.
Obs.: Sr. Felipe o coração vai agüentar

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o professor Marcos Lerbach está envolvido neste excelente projeto para Minas Gerais.
Um grande abraço